Hamburg e Schalke souberam aproveitar os tropeços de Bayern de Munique e Werder Bremen neste sábado e tornam um pouco mais emocionante as últimas rodadas da Bundesliga. Neste domingo, o Hamburg goleou o Kaiserslautern e ficou a seis pontos do líder Bayern. Enquanto isso, o Schalke passou pelo Eintracht Frankfurt e aumenta a disputa pelas vagas na Liga dos Campeões.

A vitória do Hamburg só foi delineada no segundo tempo. Lauth colocou os vice-líderes na frente aos 10 minutos da etapa final. Seis minutos depois, Schönheim fez, contra, o segundo dos hamburgueses. Van der Vaart definiu a goleada a cinco minutos do final.

O Schalke também teve dificuldades contra um adversário no meio da tabela. Larsen fez 1 a 0 aos 6 minutos do segundo tempo. A vitória só foi confirmada no último minuto, com um tento do dinamarquês Sand.

Esses resultados levaram o Hamburg à segunda posição, com 53 pontos. O Schalke foi para 51, um à frente do ex-vice-líder Werder Bremen, que permaneceu com 50 após a derrota deste sábado para o Hertha Berlim.

Veja os resultados da 25ª rodada da Bundesliga:

11/3
Köln 3×4 Nürnberg
Arminia Bielefeld 1×0 Bayer Leverkusen
Duisburg 0x0 Hannover 96
Mainz 3×0 Borussia Mönchengladbach
Stuttgart 0x0 Borussia Dortmund
Werder Bremen 0x3 Hertha Berlim
Wolfsburg 0x0 Bayern de Munique

12/3
Schalke 2×0 Eintracht Frankfurt
Hamburg 3×0 Kaiserlautern