No encerramento da 22ª rodada da Bundesliga, o Hamburg aproveitou o tropeço do Bayern de Munique para se aproximar um pouco mais da liderança. O time venceu o Eintracht Frankfurt neste domingo por 2 a 1 fora de casa e agora está a oito pontos do primeiro lugar. O Stutgart ganhou por 2 a 1 do Mainz.

Em Frankfurt, o Hamburg saiu na frente aos 20 minutos. Barbarez tocou para Trochowski vencer o goleiro Nikolov. O time da casa reagiu e empatou aos 42. Meier ganhou de Van Buyten e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Hamburg consolidou a vitória aos sete minutos. Trochowski deixou Van Buyten em ótima posição para marcar o segundo da equipe. O Hamburg volta para o segundo lugar, com 47 pontos. O Eintracht Frankfurt vem em 11º, com 25.

O Stuttgart ganhou em casa do Mainz por 2 a 1 e aliviou um pouco a situação da equipe. Ljuboja recebeu lançamento longo e se livrou dos defensores para abrir o placar aos sete. O Mainz empatou aos 25, com Da Silva.

Depois do intervalo, os anfitriões voltaram a ficar na frente com um gol de Tiffert. O Stuttgart é o 6º, com 30 pontos, enquanto o Mainz segue ameaçado, com 20, em 15º lugar.

No sábado, o Bayern de Munique tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Hannover.