O Schalke 04 parece ainda não ter se recuperado da humilhante eliminação para o Frankfurt pela Copa da Alemanha (goleada por 6 a 0). Neste sábado, na abertura da 11ª rodada da Bundesliga, os Azuis Reais sofreram sua primeira derrota na competição. Perderam para o Hamburg, por 1 a 0, na AOL-Arena.

O time da casa dominou a partida e marcou o único gol com Mahdavikia aos 19 minutos do primeiro tempo. As chances de reação para o Schalke diminuíram depois que Christian Poulsen levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 17 do segundo tempo. Com o resultado, o HSV manteve-se na terceira colocação e abriu seis pontos de vantagem para o time de Gelsenkirchen, atual quarto colocado.

A liderança continua nas mãos do Bayern de Munique, que mesmo depois do fraco desempenho no jogo contra o Aue pela Copa da Alemanha e do treino de madrugada imposto pelo técnico Felix Magath, voltou a jogar mal, apesar dos 2 a 1 sobre o Colônia. Os alvirrubros foram para o intervalo com a vantagem no marcador, depois do gol marcado por Scherz aos 28, mas Lúcio empatou aos 9 do segundo tempo. Michael Ballack mais uma vez decidiu a favor dos bávaros ao aproveitar, de cabeça, o cruzamento de Sebastian Deisler.

O vice-líder Werder Bremen acabou com a série de goleadas por seis gols do Frankfurt com um 4 a 1 no Weserstadion. Os visitantes até chegaram a assustar, com o gol de Amanatidis logo aos 19 minutos de jogo, mas Frings empatou dez minutos depois e Klose e Borowski (duas vezes) definiram mais uma vitória para os verdes.

No jogo mais emocionante deste sábado, o Stuttgart arrancou seu sétimo empate na temporada de maneira dramática contra o Hertha Berlim. A equipe de Giovanni Trapattoni começou atrás, virou para 2 a 1 com Ljuboja e Cacau, mas permitiu que os berlinenses marcassem duas vezes – com Rafael e Marcelinho. O empate por 3 a 3 saiu a cinco minutos do final, com um chute de canhota de Mario Gómez.

Resultados da 11ª rodada da Bundesliga

Sábado, 29/outubro
Colônia 1×2 Bayern de Munique
Duisburg 1×0 Wolfsburg
Borussia Dortmund 2×1 Borussia Mönchengladbach
Hamburg 1×0 Schalke 04
Kaiserslautern 2×2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 4×1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 3×3 Hertha Berlim

Jogos deste domingo, 30/outubro

Mainz 05 x Nuremberg
Arminia Bielefeld x Hannover 96