O Hamburg venceu o Wolfsburg por 1 a 0 fora de casa e diminuiu para apenas três pontos a vantagem do Bayern de Munique na liderança do Campeonato Alemão. Os bávaros jogam neste domingo contra o Schalke 04, terceiro colocado da competição.

O HSV foi melhor na primeira etapa e marcou o único gol do jogo aos 21 minutos. Barbarez deu bom passe para Lauth, que chutou no canto sem chances para o goleiro. O domínio dos visitantes permaneceu até o intervalo. Na segunda etapa, o Hamburg se acomodou e fez pouco além de anular as investidas do Wolfsburg.

A maior surpresa da rodada foi a derrota por 3 a 1 do Werder Bremen para o Nuremberg. Se vencesse a partida, o Bremen poderia até voltar à briga pelo título – desde que o Bayern perdesse para o Schalke. No entanto, a equipe não fez uma boa partida. Vittek e Schroth marcaram para o Nuremberg no primeiro tempo, e Klose descontou aos 12 minutos da segunda etapa. Aos 24, Vittek voltou a marcar e acabou com qualquer esperança de reação.

Outra zebra foi a vitória fora de casa do ameaçado Mainz sobre o Bayer Leverkusen, por 2 a 1. Zidan fez os dois gols do Mainz, e Freier descontou para o Bayer a cinco minutos do fim. Destaque também para a goleada de 5 a 2 do Eintracht Frankfurt sobre o Duisburg, numa partida importante na briga contra o rebaixamento. Amanatidis foi o destaque do jogo, com três gols.

Segue abaixo a lista com todos os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Nuremberg 3×1 Werder Bremen
Borussia Moenchengladbach 1×1 Stuttgart
Bayer Leverkusen 1×2 Mainz
Hannover 96 1×0 Colônia
Borussia Dortmund 2×1 Kaiserslautern
Wolfsburg 0x1 Hamburg
Eintracht Frankfurt 5×2 Duisburg