Aos 24 anos, Harry Kane se tornou o principal centroavante da Premier League. Artilheiro nas duas últimas temporadas, novamente lidera a artilharia da competição. O atacante da seleção inglesa fez um 2017 irretocável, sendo quem mais marcou gols no ano solar. Com tantas transferências milionárias, as especulações sobre o futuro do jogador do Tottenham ganham força, como por exemplo um suposto interesse do Real Madrid (que, por enquanto, não passa de um rumor mesmo). O que poderia fazer o atual camisa 10 dos Spurs ficar no clube para sempre?

LEIA TAMBÉM: Vídeo | Todos os gols do recordista Harry Kane pela Premier League em 2017

“Eu sempre disse, continue progredindo, continue progredindo”, afirmou Kane. “Nós queremos começar ganhando títulos, então este é o objetivo. Enquanto o clube continuar fazendo isso, então estou feliz aqui”, afirmou o atacante.

A transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona levantou novamente as discussões sobre os jogadores quererem ir atuar nos clubes de maior projeção no mundo atualmente, como Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. O técnico Mauricio Pochettino foi perguntado se Kane poderia quebrar esse padrão e ficar no clube a carreira toda. “O jogador precisa escolher ficar aqui, você não pode forçar um jogador a ficar aqui”.

Kane também foi perguntado, mas de forma muito mais genérica, sobre o poder dos jogadores para escolherem seu futuro. “Se um jogador quer ir, então por que você deveria impedi-lo?”, afirmou o atacante. “Ele não estará no clube, ele não vai querer jogar todas as partidas, ele não colocará o seu coração”, concluiu ainda o atacante.

As especulações na Inglaterra indicam que o Tottenham prepara uma proposta de renovação para o atacante, aumentando muito o seu salário – inclusive rompendo o teto salarial que o clube atualmente possui. Kane, porém, ainda não sabe de nada. “Nada que eu saiba”, afirmou o atacante.

O título da Premier League é só um sonho bem distante com a disparada do Manchester City, então a Copa da Inglaterra passa a ser um objetivo real e mais razoável para o time. É uma das melhores chances de sucesso de um time que não conquista uma taça desde 2008. “Nós queremos ganhar uma taça de alguma forma e esta é uma competição que nós estamos olhando para fazer isso”, disse Kane.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: Todo mundo quer um Harry Kane, e temos que saborear a experiência enquanto podemos