O Middlesbrough atrapalhou os planos do Bolton na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Boro derrotou o rival por 4 a 3 em casa neste domingo, pela 31ª rodada da Premier League. O Charlton derrotou o Newcastle por 3 a 1 e ultrapassou os rivais na tabela.

Em uma partida emocionante e repleta de gols, o Middlesbrough levou a melhor sobre o Bolton ao superar o rival por 4 a 3. Os visitantes saíram na frente logo aos quatro minutos, em uma falha da defesa do Boro. Giannakopoulos aproveitou o vacilo de Andrew Davies para marcar.

Os anfitriões empataram aos oito. O´Brien tocou a bola com a mão dentro da área. Hasselbaink bateu o pênalti e igualou. Viduka virou o placar aos 30 e o Boro terminou a primeira etapa em vantagem.

A segunda etapa mal havia começado e Hasselbaink ampliou a vantagem. O holandês deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro Jaaskelainen. Foi o 500º gol do Boro na história da Premier League. O Bolton reagiu aos 12. Ehiogu cometeu pênalti ao tocar a mão na bola. Schwarzer defendeu a cobrança de Okocha, mas o nigeriano marcou no rebote.

Aos 36, os visitantes empataram com Jaidi. Porém, Parnaby garantiu a vitória do Boro ao escorar um cruzamento de Yakubu da esquerda. O Middlesbrough foi a 37 pontos, em 14º. O Bolton, na luta por uma vaga em competições européias, é o sétimo, com 48.

Em casa, o Charlton não teve muito trabalho para superar o Newcastle por 3 a 1. Bent, de pênalti, abriu o placar aos 24, mas Parker empatou para os Magpies aos 35. Dois minutos depois, o time da casa voltou a ficar em vantagem com um gol contra de Bowyer. No final, Bothroyd garantiu o triunfo do Charlton, que foi a 42 pontos, em 11º. O Newcastle ocupa a 13ª posição, com 39.

No sábado, o Liverpool venceu o derby contra o Everton por 3 a 1. Com dois gols de Drogba, o Chelsea derrotou o Manchester City e ficou ainda mais perto do bi. Já a partida Portsmouth x Arsenal foi adiada em virtude das fortes chuvas. Manchester United x Birmingham completa a seqüência de jogos deste domingo. Nesta segunda, Tottenham x West Bromwich encerra a rodada.

Confira os resultados das partidas já disputadas até o momento pela 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 25/março
Liverpool 3×1 Everton
Aston Villa 0x0 Fulham
Chelsea 2×0 Manchester City
Sunderland 0x1 Blackburn
Wigan 1×2 West Ham

Domingo, 26/março
Middlesbrough 4×3 Bolton
Charlton 3×1 Newcastle