Hearts e Celtic continuam a briga palmo a palmo pela liderança do campeonato escocês. Na 14ª rodada do torneio, as duas equipes venceram suas partidas e seguem com a mesma pontuação. Porém, o Celtic leva vantagem sobre o rival nos critérios de desempate.

Fora de casa, o Celtic obteve uma tranqüila vitória por 3 a 0 em cima do Falkirk. Shaun Maloney fez o primeiro aos 41 minutos. Em seguida, Aiden McGeady ampliou, deixando os visitantes com uma confortável vantagem para o segundo tempo. Após o intervalo, John Hartson marcou o terceiro, seu centésimo gol com a camisa verde e branca. O Celtic alcançou os 35 pontos; já o Falkirk está em 10º, com 13.

Com uma forte pressão sobre o rival, o Hearts derrotou por 3 a 0 o Dundee United. De cara, o time da casa abriu o marcador com Hartley, aos quatro. Os visitantes tentaram reagir, mas os líderes realizaram uma blitz. Skacel ampliou aos 28, mas o tcheco perdeu outras oportunidades de marcar mais. Na segunda etapa, Pospisil fez o terceiro. O Hearts manteve os 100% de aproveitamento em casa e segue ao lado do Celtic, com 35 pontos. Já o Dundee United aparece em 9º, com 13.

O Rangers tropeçou ao empatar em casa sem gols com o Aberdeen. O resultado deixa a equipe de Ibrox ainda mais distante dos líderes (4º, 23 pontos). Apesar da pressão sobre a meta de Esson, os donos da casa foram incapazes de marcar, o que deixa o treinador Alan McLeish bastante ameaçado no cargo. Desde 97 o Aberdeen não somava pontos quando atuava contra o Rangers fora de casa. A igualdade levou o clube aos 17 pontos, em 7º.

Confira os resultados deste fim de semana da 14ª rodada do Escocês:

Heart of Midlothian 3×0 Dundee United
Inverness 2×1 Dunfermline
Livingston 1×2 Hibernian
Motherwell 2×2 Kilmarnock
Rangers 0x0 Aberdeen
Falkirk 0x3 Celtic