Na Escócia, o líder não se chama Rangers ou Celtic. Após a sétima rodada, o primeiro lugar pertence ao Hearts of Midlothian, com um desempenho excelente até aqui. O time venceu todas as suas partidas até aqui, e abriu uma confortável vantagem de cinco pontos para o vice-líder Celtic.

O Hearts of Midlothian continua surpreendendo. O líder do campeonato obteve sua sétima vitória seguida, mantendo os 100% de aproveitamento. No sábado, a equipe derrotou o Inverness por 1 a 0, fora de casa. Skacel, autor do único gol da partida, segue com sua média de um por jogo. O tcheco iguala o recorde de Mark Viduka, do Celtic.

O Rangers permanece na caça ao líder, mas ainda está longe, com 13 pontos, em terceiro. Em Ibrox, o time passou pelo Kilmarnock por 3 a 0, deixando o rival para trás na tabela. Prso (de pênalti), Ferguson e Greer (contra) marcaram.

O Celtic se isolou no segundo lugar com a vitória fora de casa sobre o Hibernian por 1 a 0. Petrov deixou sua marca em um chute por entre as pernas de Malkowski, logo aos cinco minutos da partida. Daí para a frente, os visitantes conseguiram segurar o time da casa, melhor em campo.

Confira os resultados da rodada do campeonato escocês:

Dundee United 2 x 0 Livingston
Dunfermline 0 x 2 Aberdeen
Inverness 0 x 1 Hearts of Midlothian
Motherwell 5 x 0 Falkirk
Rangers 3 x 0 Kilmarnock
Hibernian 0 x 1 Celtic