Técnico do Bayern Munique, Jupp Heynckes avaliou que a conquista da Supercopa da Alemanha deverá beneficiará sua equipe psicologicamente. Os bávaros venceram o Borussia Dortmund por 2 a 1 para ficar com a taça, encerrando série de cinco derrotas consecutivas contra os rivais.

“Obviamente, ganhar esse jogo é uma motivação a mais. Todos mereceram ganhar, embora tenha sido um jogo duro. Jogamos muito bem e bastante organizados, especialmente no primeiro tempo. O Dortmund pressionou no segundo tempo, mas nós não tivemos tanta disciplina na defesa”, declarou.

Segundo o treinador, apesar de ser uma competição oficial, a Supercopa não representa o estágio que os clubes atingirão na temporada: “Ainda acho que isto é parte da pré-temporada. Ambos os times ainda podem crescer”.

O Bayern faz sua estreia no Campeonato Alemão no próximo dia 25, quando enfrenta o Greuther Fürth fora de casa. O clube também está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13 e é um dos cabeças de chave da competição.