Mesmo tendo caído em um grupo complicado, Guus Hiddink fez questão de afirmar que a Austrália será uma das surpresas da próxima Copa. O treinador holandês garantiu, em uma entrevista coletiva nesta sexta a jornalistas locais, que os Socceroos não irão à Alemanha para ser meros figurantes, muito menos jogar em uma retranca.

O treinador afirmou que a equipe não adotará uma postura ofensiva durante o torneio. “Esta não é uma equipe que jogará para se defender nem dependerá de um ou dois contra-ataques em cada tempo. Quando se tem o espírito deste time em um campo de futebol, sempre existe a possibilidade de ganhar”, afirmou.

O holandês elogiou a disposição mostrada pelos jogadores australianos. “Eles nunca se dão por vencidos. Lutam arduamente os 90 minutos e fazem isso com uma mentalidade vencedora. O fato de estar em um Copa é uma conquista muito importante. Mas conheço meus jogadores e para eles não basta participar. Creio que esta equipe possa causar uma surpresa, porém não posso dizer o quão longe ela pode chegar”, concluiu.