Ninguém imagina que o Bayern de Munique vá desperdiçar o título da Bundesliga a esta altura do campeonato. Os bávaros estão com a Salva de Prata nas mãos, contando os dias para se declararem hexacampeões. Mas a chance que possuíam de garantir a conquista já neste sábado, contra o Borussia Dortmund, curiosamente foi negada pelo Schalke 04. Sem pensar em fazer caridade ou não com os rivais, os Azuis Reais asseguraram uma vitória importante para as suas pretensões na tabela, derrotando o Freiburg por 2 a 0 em Gelsenkirchen.

Um tropeço do Schalke já abriria a possibilidade do Bayern ser campeão no sábado. Os gols demoraram a sair. Contudo, o triunfo terminou por se consumar no segundo tempo. Daniel Caligiuri iniciou a contagem cobrando pênalti e Guido Burgstaller fez o segundo logo depois. Isolados na segunda colocação, os Azuis Reais somam 52 pontos, a 14 do Bayern, que só podem abrir 17 se baterem o BVB. Restarão mais seis rodadas em disputa, o que faz os bávaros dependerem apenas de si depois disso se cumprirem a missão contra os aurinegros.

Mais abaixo na tabela, destaque para o RB Leipzig. Os Touros Vermelhos vinham de uma sequência ruim, mas se recuperaram e emendaram a segunda vitória consecutiva, depois de terem batido o próprio Bayern. A equipe oriental visitou o Hannover 96 e ganhou por 3 a 2, explorando a velocidade de seu ataque. Assumiu provisoriamente a quarta colocação, se aproveitando do empate do Bayer Leverkusen, que não saiu do 0 a 0 contra o Augsburg. Já a grande goleada foi assinalada pelo Hoffenheim, que anotou 6 a 0 sobre o Colônia. Boa participação de Mark Uth, com dois gols e duas assistências. Os alviazuis estão em sétimo, tentando se recuperar e encurtar a distância rumo à zona de classificação às copas europeias.

Clique aqui para ver o primeiro gol do Schalke e aqui para ver o segundo gol

Clique aqui para ver o primeiro gol do Leipzig, aqui para ver o segundo e aqui para ver o terceiro

Os seis gols do Hoffenheim estão disponíveis no início deste link