O Campeonato Francês de 2014/15 teve apenas uma partida, 90 minutos de futebol, e Zlatan Ibrahimovic já é artilheiro. Claro que ainda tem outras nove partidas pela frente ao longo do final de semana, mas o sueco marcou os dois gols do Paris Saint-Germain no empate por 2 a 2 com o Stade Reims. Se o resultado não foi tão bom, Ibra pelo menos já deu os primeiros passos para terminar o torneio mais uma vez no topo da lista de goleadores.

LEIA MAIS: Não importa qual seja a Copa do Mundo, há golaços como esse da França

Desde que chegou ao PSG, há duas temporadas, conseguiu isso. Fez 30 gols em 2012/13 e mais 26 no ano seguinte. Artilheiro três vezes seguidas, apenas Skoblar, Carlos Bianchi (que foi quatro) e Papin (cinco). E é justamente de Skoblar o outro recorde que parece estar ao alcance: maior número de gols em uma única edição. Pelo Olympique Marseille, o iugoslavo fez 44 gols na temporada 1970/71.

Ibrahimovic precisaria de mais de um gol por jogo, mas seu nível de atuação está em um patamar acima do Campeonato Francês e não seria impossível. Até porque, o sueco poderia ter feito três logo na primeira rodada porque perdeu um pênalti que ele próprio cavou. Simulou, na verdade, seria o verbo mais adequado porque claramente o jogador se jogou antes do contato do zagueiro adversário. Mas, com a bola rolando, completou passe de Pastore e ainda fez outro, meio sem querer, ao tentar um cruzamento.

O resultado não foi bom nem ruim para o PSG. Com tanto dinheiro e qualidade a mais que os adversários, deveria vencer, mas jogou fora de casa, depois de muito tempo sem partidas competitivas. Marquinhos ainda foi titular enquanto David Luiz recupera a forma depois da Copa do Mund0 e a defesa ficou um pouco bagunçada. Mas ainda bem que havia Zlatan Ibrahimovic para salvar o dia.

Você também pode se interessar por:

>>>> Apresentação da temporada da Ligue 1: começando com a parte debaixo da tabela

>>>> Depois da Copa que fez, Valbuena merecia mais que o Dynamo Moscou

>>>> Falcao voltou e fez um gol que vale muito mais do que uma vitória em amistoso