A Suécia garantiu o seu lugar na Copa do Mundo de 2018 sem Zlatan Ibrahimovic, mas desde então há uma conversa sobre a sua volta ao time para a disputa do torneio. Aposentado do futebol de seleções desde o fim da Eurocopa 2016, há uma discussão grande sobre sua participação no grupo da Suécia que vai à Copa. Anunciado como jogador do Los Angeles Galaxy, da MLS, o jogador contou que é procurado pela Suécia sobre o assunto, mas que a decisão dependerá somente dele.

LEIA MAIS:
– “Los Angeles, welcome to Zlatan”: Ibrahimovic na MLS é ótimo para o marketing. E em campo?
– Saída do Manchester United deve marcar também o fim da carreira em alto nível de Ibrahimovic

“A Suécia tem ligado para mim todo dia me perguntando ‘Como você se sente?’ O que você quer? O que está pensando? Qual é a situação?’. Mas um passo de cada vez”, afirmou Ibrahimovic na sua entrevista ao site do Los Angeles Galaxy.

“Se eu me sinto bem, se me sinto capaz e que posso fazer o que eu sei fazer, eu digo que a porta estará sempre aberta. Não tem nada a ver com o outro lado, é deste lado, vamos dizer que eu. Se eu quiser, eu vou [para a Copa do Mundo], se eu não quiser, eu não vou, mas uma coisa de cada vez. Eu disse que estou muito faminto para jogar futebol, eu preciso jogar futebol, e quando começar a fazer isso, então veremos o que acontece”, declarou o jogador.

“O meu maior foco é o Galaxy, eu me adaptar, conhecer meus companheiros, conhecer o clube, conhecer a cidade”, afirmou Ibrahimovic. “Quando eu me sentir confortável aqui, tomo o próximo passo”.

Tudo indica que Ibrahimovic irá estrear pelo novo clube no dia 31 de março, no jogo que deve movimentar a cidade: o primeiro clássico com o Los Angeles FC, time que faz a sua temporada de estreia na MLS. Os dois clubes tendem a rivalizar localmente em Los Angeles e o novato começou bem a temporada, ao contrário do mais antigo, Galaxy. O jogo será no StubHub Center, estádio do Galaxy.