Jonas chegou ao Benfica em 2014 depois de ter feito sucesso no Brasil e no Valencia, time que defendeu por quatro temporadas. Conhecido por ser goleador, esperava-se que ele fizesse sucesso entre os encarnados. Mas o atacante brasileiro, de agora 34 anos de idade, foi além: não só balançou as redes, como também criou uma identificação com o clube e a torcida.

VEJA TAMBÉM: Com nove gols em seis jogos, Mitroglou viveu um fevereiro irrepreensível no Benfica

Por isso, mesmo que tenha estado em meio a lesões nos últimos tempos, não causa estranheza a notícia divulgada pelo Benfica nesta quarta-feira (1º), dando conta que renovou o contrato com o jogador por mais um ano. O vínculo, que antes vencia em 2018, agora é válido até 2019.

Artilheiro do Campeonato Português na temporada passada, com 32 gols em 33 jogos, Jonas acumula títulos com a camisa encarnada. Foi campeão nacional em 2014/15 e 2015/16, da Taça da Liga nas mesmas temporadas e da Supertaça em 2016.

VEJA TAMBÉM: ‘Tiquinho de gente’, Soares pode ganhar o coração dos portistas

O desempenho do jogador vem sendo incrível desde sua chegada à Luz. Logo na primeira temporada, em 2014/15, alcançou a incrível média de 0,88 gol por partida, ao marcar 31 vezes em 35 jogos, somando todas as competições. A marca quase foi alcançada em 2015/16, quando os 36 gols em 48 partidas renderam a média de 0,82 gol por jogo. Na atual temporada, já são nove gols em 16 jogos, média de 0,56.

Agora de contrato renovado, Jonas diz que seu apetite por gols continua em alta. “Continuo sedento e com muita vontade de, mais uma vez, auxiliar de maneira significativa o Benfica a conquistar mais títulos, a fazer mais história e a brilhar muito mais pelos gramados de Portugal e da Europa”, escreveu em sua conta no Facebook ao comentar a renovação.

É justamente essa sede (além do faro de artilheiro, é claro), que faz com que Jonas tenha imenso respeito dos benfiquistas. Para o bem do clube e dos torcedores, o atacante seguirá desfilando gols e vontade com a camisa encarnada por, pelo menos, mais dois anos.