Marcar gols de falta era uma das marcas registradas do ex-jogador David Beckham, que foi capitão da seleção inglesa e é, até hoje, o jogador com mais partidas pela Inglaterra – embora esteja a seis jogos de perder o posto para Steven Gerrard. Na seleção inglesa sub-21, um jogador já tem sido comparado com Beckham por uma de suas qualidades: as cobranças de falta precisas. Trata-se de James Ward-Prowse, meio-campista do Southamtpon, de 19 anos.

O jogador está com a seleção inglesa no Torneio de Toulon, que é sub-21. Como Ward-Prowse ainda foi o capitão do time, as semelhanças com Beckham foram ainda melhores. Contra o Brasil, os ingleses perderam por 2 a 1, mas o gol marcado foi do meio-campista, que veste a camisa 8 usualmente no time sub-21. Destro, o jogador bate com muita curva e suas cobranças realmente lembram bastante as de Beckham.

No vídeo abaixo, o gol do meio-campista contra o Brasil no torneio de Toulon:

Abaixo você pode assistir outro gol do jogador, contra a Islândia, também pela seleção inglesa sub-21:

Para comparar, veja esse gol de Beckham pela Inglaterra contra a Grécia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Veja:

A Football Associacion (FA) fez um vídeo com o jogador falando sobre a sua técnica para cobrar falta. Ele mostra como ele faz e, a julgar pelos gols dele e pelas imagens, ele parece ter mesmo talento e, principalmente, muito treino nos pés para esse tipo de lance. Confira: