Além de escolher Ronaldinho como o melhor jogador de 2005 na Europa, a France Football elegeu também o time dos sonhos deste ano. Entre os onze jogadores, sete atuam na Inglaterra e quatro são do Chelsea.

Petr Cech, John Terry, Frank Lampard e Claude Makelele representam os Blues, campeões ingleses incontestáveis da temporada 2004/5 e donos de um dos mais poderosos times do planeta na atualidade. O Liverpool, campeão da Liga dos Campeões, emplacou dois jogadores: o zagueiro Jamie Carragher e o meia Steven Gerrard.

Ronaldinho e Juninho Pernambucano, herói na conquista do quarto título consecutivo do Lyon no campeonato francês, foram os únicos brasileiros do XI escolhido pela France Football. Completam a lista Paolo Maldini e Andryi Shevchenko.

Eis o time do ano de acordo com a France Football:

Petr Cech (Chelsea); Jamie Carragher (Liverpool), John Terry (Chelsea) e Paolo Maldini (Milan); Frank Lampard (Chelsea), Claude Makelele (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Juninho (Lyon) e Ronaldinho (Barcelona); Andryi Shevchenko (Milan) e Thierry Henry (Arsenal)

Leia também:
A Bola de Ouro é de Ronaldinho
Apenas dois jurados não votaram em Ronaldinho
“É um sonho ganhar a Bola de Ouro”, diz Ronaldinho

Foto: Agência CBF