A Internazionale mostrou um bom futebol e venceu de maneira convincente o Parma, por 2 a 0, na partida que fechou a 12ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe de Milão volta para a quarta posição, mas ainda a dez pontos da Juventus e a cinco do Milan. Já o Parma segue perto da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos ganhos.

No primeiro tempo, a Inter já se mostrava superior. No entanto, faltava incisividade a seu ataque. Vez por outra, o Parma assustava, forçando Julio Cesar a fazer algumas boas defesas.

Depois do intervalo, a Internazionale cresceu de produtividade. Adriano e Figo ameaçavam constantemente o gol adversário. E foi o português que abriu o placar, aos 23 minutos, chutando cruzado após receber passe de Verón. Aos 36, a Inter matou o jogo, ao fazer seu segundo gol. Adriano chutou, o goleiro Bucci rebateu, e a bola sobrou para Cambiasso (que havia acabado de entrar no lugar de Figo) tocar para o gol vazio.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da 12ª rodada do Campeonato Italiano (clique nos jogos em vermelho para ler mais):

Sábado, 19/novembro
Udinese 1×0 Messina
Roma 1×4 Juventus

Domingo, 20/novembro
Chievo 1×1 Ascoli
Fiorentina 3×1 Milan
Lecce 3×0 Siena
Livorno 2×0 Empoli
Reggina 3×1 Cagliari
Sampdoria 2×0 Lazio
Treviso 2×2 Palermo
Internazionale 2×0 Parma