Enquanto Juventus e Milan se preocupam em poupar alguns de seus principais jogadores, a Internazionale nem pensa em fazer um rodízio de seus craques na Série A. A equipe enfrenta a Roma no destaque da 28ª rodada do campeonato italiano, em um confronto decisivo para a definição das vagas para a Liga dos Campeões.

No domingo, Roma (4º, 54 pontos) e Internazionale (3º, 58) farão a partida mais importante do fim de semana na Itália. A equipe da capital, motivada pela seqüência recorde de vitórias, luta para consolidar a presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Além da ausência de Totti, Aquilani desfalcará a Roma por estar suspenso.

Na Inter, Adriano, suspenso, desfalca o time titular. O ataque será composto por Julio Cruz e Martins. Verón, recuperado de contusão, pode ser uma novidade no banco de reservas. Júlio César apresentou melhoras na lesão muscular na coxa, mas segue de fora. Favalli, machucado, dificilmente estará disponível.

A Juventus (70 pontos) vai a Gênova no sábado para enfrentar a Sampdoria (9º, 37). Fabio Capello terá que fazer um “rodízio forçado” no ataque por culpa dos amistosos das seleções em 1º de março. O setor terá as baixas de David Trezeguet e Zlatan Ibrahiomvic. O francês sofreu uma pequena lesão no tornozelo direito contra a Eslováquia. Já o sueco está com uma inflamação no joelho esquerdo. Com isto, a dupla titular será formada por Alessandro del Piero e Marcelo Zalayeta. Zambrotta volta à defesa.

“Fomos prejudicados com as partidas das seleções, pois outras equipes não sofreram baixas. Esperamos recuperar Ibrahimovic e Trezeguet para o jogo da Liga dos Campeões na terça. Não tenho o hábito de reclamar e, além disso, tenho à disposição um time competitivo com grande espírito coletivo e muita vontade, duas qualidades fundamentais para superar qualquer obstáculo”, afirmou o treinador.

No Milan (2º, 60 pontos), o rodízio será obrigatório. Depois de encarar o Empoli (18º, 23) no San Siro, os rossoneri terão pela frente Bayern de Munique e Juventus, tudo isso em nove dias. Contra uma equipe que luta para escapar da parte de baixo da tabela, Carlo Ancelotti dará descanso a alguns jogadores que entraram em campo com suas respectivas seleções.

Gattuso e Seedorf estão garantidos, com Vogel e Pirlo disputando um lugar no meio. Kaká pode ficar de fora caso esteja se sentindo cansado. Rui Costa fica de sobreaviso caso o brasileiro fique de fora. No ataque, é praticamente certa a escalação de Shevchenko e Inzaghi.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Série A:

Sábado, 4/março
Milan x Empoli (14:00, RAI)
Sampdoria x Juventus (16:15, Bandeirantes)

Domingo, 5/março
Fiorentina x Siena (11:00, Bandeirantes)
Livorno x Cagliari
Chievo x Lazio
Lecce x Palermo (11:00, ESPN Internacional)
Udinese x Ascoli
Treviso x Reggina
Messina x Parma
Roma x Internazionale