A Internazionale está nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Os ‘nerazzurri’ superaram o Ajax, 1 a 0 em Milão, nesta terça-feira, e, com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, asseguraram a classificação. O gol foi marcado pelo sérvio-montenegrino Stankovic.

Os italianos começaram melhor, tomando a iniciativa e acuando o Ajax. A estratégia principal dos milaneses era usar as pontas e a movimentação de Martins para abrir espaço. As oportunidades se sucediam, a ponto de o nigeriano acertou o travessão de Stekelenburg aos 12 minutos.

Porém, a grande chance interista para abrir o marcador no primeiro tempo veio com Adriano. Aos 26, Stankovic fez jogada pela esquerda e cruzou. Linderbergh, tentou cortar o cruzamento, mas a bola bateu em seus braços levantados. Na cobrança de pênalti, o brasileiro exagerou ao buscar o canto esquerdo do goleiro adversário e a bola foi para fora.

O pênalti desperdiçado reduziu um pouco o ânimo da Internazionale, que deu um pouco mais espaço ao Ajax. No entanto, a equipe holandesa buscava o gol de maneira estéril, sem ser incisiva em momento algum.

No segundo tempo, a Internazionale voltou a tomar a iniciativa, apesar de não ser tão agressiva quanto no início do jogo. O gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Stankovic fez boa jogada pela esquerda, driblou Maduro e chutou forte, no canto esquerdo de Stekelenburg.

A partir daí, os italianos se limitaram a controlar a partida, até porque seu principal jogador, Adriano, estava em péssima noite. O trabalho ‘nerazzurri’ foi facilitado pelo fato de o Ajax não se apresentar como ameaça sequer ao empate, quanto mais à virada (único resultado que garantiria a classificação aos holandeses).

Nas quartas-de-final, a Internazionale enfrenta o Villarreal. A partida de ida será disputada em duas semanas no estádio San Siro, em Milão.