Internazionale, Milan, Juventus e Udinese estão motivadas pelo bom começo na Liga dos Campeões e desejam manter o embalo na terceira rodada da Série A. A Juve quer manter os 100% de aproveitamento contra o Ascoli, enquanto a Inter procura se recuperar do tropeço diante do Palermo. O Milan tenta se aproximar da liderança, enquanto a Udinese aposta na boa fase de Iaquinta para permanecer na frente.

A Internazionale (8º, três pontos) busca a recuperação na Série A no sábado, quando recebe o Lecce. Os nerazzurri foram derrotados pelo Palermo por 3 a 2 na última rodada. No meio da semana, a Inter estreou com vitória na Liga dos Campeões, mas o 1 a 0 sobre o Artmedia deixou dúvidas. Em ambas as partidas, quem brilhou foi o atacante Júlio Cruz, autor dos três gols do time de Milão.

Já o Lecce (16º, um ponto) viveu uma semana bastante conturbada. Após os incidentes do último fim de semana, quando empatou por 0 a 0 com o Ascoli, o presidente Rico Semeraro anunciou sua saída do clube e o pôs à venda.

A Juventus (seis pontos) tem tudo para manter a liderança. A Vecchia Signora pega em casa o Ascoli (13º, dois pontos), no domingo. Trezeguet, que marcou seu 100º gol com a camisa do clube, deseja bater o recorde de Platini (104 gols) o quanto antes. Del Piero e Mutu brigam por uma vag ano meio. Thuram, ainda sem condições físicas, cede seu posto na defesa para Kovac.

O Milan (4º, quatro pontos) viaja até Gênova para enfrentar a Sampdoria (10º, três pontos). A partida marcará um feito: Paolo Maldini igualará o recorde de Dino Zoff, com 570 jogos disputados na elite italiana. Os rossoneri chegam motivados pela difícil vitória sobre o Fenerbahçe, pela LC. O técnico Carlo Ancellotti dará nova oportunidade a Gilardino. Stam pode começar entre os titulares.

A Udinese (3º, seis pontos) enfrenta a Fiorentina (5º, quatro pontos) com o mesmo time que derrotou o Panathinaikos por 3 a 0 pela Liga dos Campeões. O confronto marca o duelo entre os jovens atacantes Iaquinta e Toni.

Confira os jogos deste fim de semana pela terceira rodada da Série A:

Sábado, 17/setembro

Parma x Empoli
Internazionale x Lecce

Domingo, 18/setembro

Juventus x Ascoli
Fiorentina x Udinese
Sampdoria x Milan
Siena x Palermo
Lazio x Treviso
Reggina x Chievo Verona
Cagliari x Messina
Livorno x Roma