A Internazionale venceu o Ascoli na casa do adversário neste sábado por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a vice-liderança, com um ponto a mais que o Milan. Os gols da equipe da casa foram marcados por Julio Cruz – que depois acabou expulso – e Mihajlovic. Ferrante havia aberto o placar para os anfitriões.

No outro jogo do sábado, de um lado, a surpresa positiva da Serie A, o Livorno, 8o colocado no início da rodada, jogando em casa. O visitante, a Udinese, a surpresa negativa, ocupando apenas o 14o lugar, um ano depois de Ter se classificado para a Liga dos Campeões. A tradição da equipe de Udine, no entanto, falou mais alto.

Com gols de Iaquinta, aos 35 do primeiro tempo, e do zagueiro Natali, aos 7 do segundo, a Udinese venceu pôr 2 a 0, e assumiu provisoriamente a 11a colocação. A equipe acabou a partida com um a menos, já que Iaquinta foi expulso aos 21 do segundo tempo.

Apesar da derrota, o Livorno só corre o risco de perder uma posição na tabela, já que só o Palermo, que tem os mesmos 44 pontos, poderia superá-lo.