Neste sábado, na abertura da 26ª rodada da Série A, Juventus e Internazionale empataram com Messina e Livorno, respectivamente. Uma ótima chance para o Milan, que enfrenta hoje o Cagliari, de se recuperar na luta pelo segundo lugar do campeonato italiano.

O Messina saiu na frente logo na primeira oportunidade de ataque. Donati lançou em profundidade para Floccari, que bateu cruzado. Buffon salvou a Juve de levar o segundo cinco minutos depois. Os líderes reagiram ao golpe e passaram a atacar com tudo.

Ibrahimovic perdeu um gol feito aos 13, mas o sueco não desperdiçou a chance aos 18. O atacante venceu Caglioni com um forte chute de direita. O ritmo diminuiu um pouco, mas o confronto seguiu equilibrado.

Depois do intervalo, a Juventus teve a chance de virar. Camoranesi cruzou, mas tanto Emerson como Ibrahimovic chegaram atrasados. Em seguida, Cannavaro recebeu o cartão vermelho, aos seis minutos.

Fabio Capello promoveu a entrada de Thuram no lugar de Del Piero para recompor a defesa. Com um a mais, o Messina tentou chegar ao gol. Aos nove, Floccari demorou para chutar quando estava cara a cara com Buffon. A Juventus conseguiu equilibrar a situação e virou aos 36. Rafael derrubou Ibrahimovic na área e Mutu converteu a cobrança.

A vantagem durou pouco. Logo após a entrada de Trezeguet, recuperado de uma lesão no tornozelo, o Messina empatou. Floccari desviou de cabeça e marcou pela segund avez na partida.

O empate por 2 a 2 deixou a Juventus com 67 pontos. O Messina é o 15º, com 24.

Também fora de casa, a Internazionale empatou com o Livorno por 0 a 0. O confronto se concentrou mais no meio-campo, com as defesas das duas equipes atentas e sem der muitas chances aos atacantes rivais.

No segundo tempo, a entrada de Figo aos 17 minutos deu um pouco mais de dinamismo à Inter, mas mesmo assim o time continuou errando demais nas finalizações. Os nerazzurri quase foram castigados já nos acréscimos. César Prates cabeceou e Cristiano Zanetti salvou em cima da linha.

Com o empate, a Inter vai a 55 pontos, em segundo, mas pode perder a posição caso o Milan derrote o Cagliari fora de casa ainda neste sábado. O Livorno é o sexto, com 43.