Depois da boa vitória por 3 a 1 sobre a Holanda no último sábado, em Amsterdã, a Itália apenas empatou com a Costa do Marfim em amistoso realizado nesta quarta-feira, em Genebra, na Suíça. Os italianos entraram com um time bastante diferente daquele que venceu os holandeses, sem os zagueiros titulares Alessandro Nesta e Fabio Cannavaro.

Os marfinenses abriram o placar com Didier Drogba aos 24 minutos do segundo tempo e estiveram muito perto de vencer os italianos. O meio-campista Aimo Diana marcou o gol de empate a quatro minutos do final, depois de aproveitar um cruzamento de Gianluca Zambrotta.

O gol de Diana impediu que a Itália sofresse sua primeira derrota desde outubro de 2004, quando a Azzurra perdeu para a Eslovênia por 1 a 0, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Após a partida, o técnico Marcello Lippi confessou não conhecer a equipe africana. ´Essa era um time sobre o qual não sabíamos muito e o resultado não foi o mais importante nesta noite. Melhor do que isso é saber o que teremos pela frente na Copa do Mundo´, afirmou o ex-treinador da Juventus à RAI.