Poucas horas após anunciar a renovação de contrato com Iker Casillas, o Real Madrid fechou nesta quarta outro novo vínculo. Iván Helguera assinou por mais duas temporadas com o clube merengue, com opção para a terceira.

O contrato do jogador terminaria ao final desta temporada. Houve uma certa demora na confirmação do acerto, pois as duas partes discutiam com relação ao valor a ser pago caso Helguera quisesse se transferir no terceiro ano.

A intenção dos dirigentes do Real Madrid era de anunciar as renovações dos dois jogadores ao mesmo tempo, mas o impasse no caso de Helguera impossibilitou o gesto. Atuando tanto na defesa como no meio-campo, ele está há seis temporadas no clube.

´´Fiquei encantado, pois estou aqui há muitos anos e tinha vontade de ficar. Não poderia olhar outras ofertas, porque a única que queria era a do Real Madrid´´, comentou Helguera.

Sobre o impasse com o clube para resolver sua renovação, Helguera não quis falar a respeito de valores. ´´Não foi uma questão de quem teve de ceder, isto não tem importância. O mais importante é que ficarei no Real´´.