James Rodríguez foi emprestado ao Bayern de Munique por dois anos pelo Real Madrid e tem se dado bem nestes primeiros meses de experiência pelo clube da Bundesliga. O Bayern pagou € 13 milhões pelo empréstimo do jogador e tem uma opção de compra fixada em € 30 milhões. O colombiano, destaque da Copa de 2014, se diz feliz e quer ficar por muitos anos na Baviera, atuando pelo Bayern.

LEIA TAMBÉM: A boa fase de Sandro Wagner o levou de volta à seleção alemã e agora ao Bayern, seu clube de coração

“Eu estou muito satisfeito com meus primeiros seis meses”, afirmou o colombiano. “Aqui é um pouco frio, mas eu me adaptei bem, é uma nova vida para mim e Munique é uma cidade fantástica”, disse ainda o camisa 11 do Bayern.

“Bayern é como o Real Madrid, um clube do mais alto calibre, eles sempre querem conquistar títulos e estão acostumados a sempre vencerem, para mim o Bayern é um clube do mais alto nível”, continuou o colombiano. “O Bayern é um grande clube e posso me imaginar jogando aqui por muitos anos”.

“Podemos ir para as férias com uma boa sensação depois das últimas semanas e eu espero ser bem-sucedido no próximo ano também”, declarou o jogador. Desde a chegada de Jupp Heynckes, o meia se tornou uma parte importante do time. Mais do que isso, ele afirmou que James vai “se tornar mais e mais importante para o Bayern no futuro”.

O próprio técnico contou que James Rodríguez teve problemas de adaptação, especialmente por causa da língua. Em outubro, o treinador, que voltou a trabalhar depois de se aposentar ao final da temporada 2012/13, contou quais eram os problemas para o colombiano.

“James Rodríguez não fala alemão. O futebol alemão é muito diferente do jogador na América do Sul. É uma situação muito difícil para um jogador jovem”, disse o treinador, na época. “Contudo, ele deve saber que conta com o meu apoio e minha ajuda porque eu gosto de jogadores técnicos. Eu acredito que ele tem muito talento”.

A adaptação foi boa, porque James se tornou titular do time. Machucado nas duas primeiras rodadas da Bundesliga, o meio-campista fez 12 jogos pelo clube neste primeiro turno, sendo três deles vindo do banco de reservas. Foram dois gols e três assistências. Na Champions League, James foi titular em quatro dos seis jogos.