Não foi um jogo tão empolgante quanto o peso das camisas ou a final da última Liga dos Campeões poderia sugerir. Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram uma partida bastante brigada no Santiago Bernabéu, no primeiro encontro pela Supercopa da Espanha. Mais uma exibição amistosa do que um jogo para valer. E o empate acabou ficando de bom tamanho no placar. Os galácticos de Florentino Pérez demoraram demais para romper a força defensiva da equipe de Diego Simeone, enquanto a bola parada definiu, no fim, o placar de 1 a 1.

Em partida na qual nem todos os astros começaram jogando, como Ángel Di María e Antoine Griezmann, o primeiro tempo foi morno. A história do jogo só começou a mudar quando o Real Madrid sofreu a pior perda possível. Cristiano Ronaldo sentiu lesão nas costas e acabou substituído por James Rodríguez para os 45 minutos finais, em que o clássico melhorou bastante.

Por mais que o goleiro Moyá tenha segurado as pontas, a pressão merengue deu resultado graças aos pés de seu grande reforço. Após rebatida na área, o colombiano anotou o seu primeiro gol pelo clube. Outro novato que fazia boa exibição era Toni Kroos, bastante ativo nas subidas ao ataque – embora tenha perdido um gol feito quando o placar ainda estava zerado, isolando com o goleiro batido.

Contudo, o Atlético tirou o seu coelho da cartola aos 43 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado na primeira trave, a defesa do Real Madrid deixou um enorme buraco e Raúl García definiu o placar. Um bom resultado para tentar o título nesta sexta-feira, quando os dois rivais se reencontram no Vicente Calderón.

Abaixo, os vídeos com os dois gols da partida: