Segundo uma matéria divulgada pela emissora de tevê alemã ARD, a Alemanha estaria envolvida de novo em um escândalo de manipulação de resultados. Nele, estariam envolvidos diversos jogadores da Bundesliga, sendo um deles pertencente à seleção.

As suspeitas foram levantadas em uma matéria no programa “Plusminus”. Nela, um homem, identificado como um suposto informante, declarou ter presenciado algumas negociações entre jogadores. “Vi pessoalmente um caso no qual um jogador da Bundesliga disse ‘amanhã devemos perder’ e ele mesmo apostou chr(128) 10 mil contra sua própria equipe”, disse.

As autoridades alemãs encaram com cautela as informações. “No momento, não podemos dizer se realmente existe alguma coisa. Vamos coletar informações antes de abrir qualquer tipo de investigação”, afirmou um porta-voz da promotoria de Munique.

Franz Beckenbauer, chefe do comitê organizador da Copa, não acredita nestas suspeitas. “Não posso imaginar isto. Os jogadores ganham o suficiente para ficar longe de aventuras como estas. Mas não importa se isto é verdade ou não. Coisas como essa possuem um efeito destrutivo”, comentou.

Na semana passada, quatro pessoas foram presas por autoridades em Frankfurt. Eles são suspeitos de participação em um suposto caso de manipulação de resultados de partidas da segunda divisão alemã e de jogos de ligas regionais. As investigações sobre o caso levantaram dúvidas a respeito do confronto Hansa Rostock 2×0 Sportfreunden Siegen no mês passado.