NIGÉRIA

Enyama – 7

Espalmou uma bola estranha no primeiro tempo, mas no geral foi muito bem. Fez algumas defesas na partida que ajudaram a garantir o resultado, especialmente a última, em um chute de Dzeko, já nos acréscimos.

Ambrose – 6,5

Foi bem na marcação pelo seu lado, o direito, sem deixar muito espaço, guardando posição. Como é um defensor, não apareceu muito no ataque, mas defensivamente foi bem.

Yobo – 6

O ataque da Bósnia ajudou, mas ele fez o seu trabalho de marcação. Forte, conseguiu encarar o embate físico com jogadores como Dzeko sem problemas.

Omeruo – 7

Foi bem nos desarmes, forte na marcação sendo um incômodo para os jogadores do ataque da Bósnia. Bem posicionado, ajudou a impedir alguns ataques.

Oshaniwa – 5,5

Apareceu pouco no jogo. Avançou pouco e por seu lado a Bósnia tentou a maior parte dos seus ataques.

Onazi – 7

Marcou bastante e saiu para o jogo quando teve espaço. Tanto que chutou cinco vezes a gol, o que é um número de ataque nesse quesito. Aproveitou que esse foi um setor muito falho da Bósnia.

Mikel – 5,5

Apareceu pouco no jogo. Não foi destaque nem na marcação, nem na armação de jogadas. Ao contrário do companheiro Onazi, não aproveitou os espaços dados pelo adversário. Ficou só na marcação a maior parte do tempo, sem ter grandes problemas.

Odemwingie – 6,5

Foi um dos que se movimentou em campo, tentando dar opções ao time. Não foi brilhante, mas fez o gol.

Babatunde – 6

Se movimentou bastante, assim como todo os jogadores ofensivos da Nigéria, o que ajudou a confundir a defesa adversária. No segundo tempo, caiu muito de produção e acabou substituído.

(Uzoenyi) – 5,5

Entrou para tentar dar velocidade pelo lado esquerdo e até tentou, mas não foi muito além da vontade mesmo.

Musa – 6

Foi bem no primeiro tempo com a movimentação, que confundiu a defesa bósnia. Começou pelo lado esquerdo, veio para o direito, onde havia espaços, e foi perigoso. Caiu no segundo tempo e acabou substituído.

(Ameobi) – 5

Entrou e tentou ser uma opção no ataque, mas fez muito pouco. Quando a bola chegou, se enrolou com ela.

Emenike – 7,5

Saiu da área, buscou o jogo e deu o passe para o gol do time. Centralizou bastante as jogadas no campo de ataque, ajudando até na armação do time. Foi perigoso e ganhou todas em cima do zagueiro Spahic.

BÓSNIA

Begovic – 7,5

Fez boas defesas na partida, impedindo que a Bósnia tivesse uma desvantagem ainda maior no jogo. Se não fosse por ele, a Bósnia teria sofrido mais gols.

Mujdza – 5,5

Tentou marcar e pelo seu lado a Nigéria atacou menos. Tentou se posicionar na marcação e conseguiu ter uma atuação razoável.

Sunjic – 6

Foi quem mais fez desarmes na partida, com oito no total. Tentou com bom posicionamento parar os ataques nigerianos e teve algum sucesso, embora o companheiro de zaga tenha complicado bastante a sua vida.

Spahic – 4

Falhou demais no primeiro gol, deixando Emenike passer po ele enquanto tentou jogar o corpo para impeder a passagem do nigeriano. Errou várias vezes no primeiro tempo, comprometendo o time.

Lulic – 5,5

Desce bem para o ataque, mas dá muitos espaços na defesa, o que gerou bons ataques nigerianos por ali.

(Salihovic) – 6

Foi uma opção mais segura que Lulic na defesa, mas também esteve em campo em um momento do jogo que a Nigéria já administrava o resultado.

Mendujanin – 5

Deu muitos espaços, tentou cobrir laterais, mas não conseguiu fazer muito pelo time.

(Susic) – 6

Tentou criar algumas jogadas, mas pouco conseguiu fazer. Entrou no ritmo do resto do time, apático.

Besic – 5,5

Um pouco melhor que o companheiro de marcação no meio-campo, mas foi um problema ali no setor para contar a Nigéria, que nem conta com jogadores tão criativos assim. Para piorar, ainda fez umas faltas violentas.

Hajrovic – 5,5

Tentou algumas jogadas pelo lado direito, mas foi pouco efetivo. Não conseguiu levar muito perigo, mas se esforçou.

(Ibisevic) – 6

Entrou em campo e pouco conseguiu tocar na bola. Talvez fosse um jogador para começar a partida e não deixar Dzeko sempre tão longe dos demais jogadores, mas sua entrada não pareceu justificar a aposta

Pjanic – 6,5

Tentou armar o time e no final do jogo era o jogador mais importante do time nesse setor, se destacando mais que Misimovic. Mesmo sem estar em seus melhores dias tecnicamente, ainda foi um dos poucos destaques positivos.

Misimovic – 5

Esteve muito longe dos seus bons dias como armador. Errou muito, inclusive com uma furada ridícula no segundo tempo. Pela importância que tem para o time, ficou devendo, e muito.

Dzeko – 5,5

Foi atrapalhado pelo árbitro, que anulou um gol seu por impedimento inexistente, mas se esforçou. Não estava em um dia tecnicamente muito bom, não conseguiu acertar as finalizações que tentou, mas se apresentou para tentar, tento que foi quem mais chutou no jogo, oito vezes.