Alemanha

Manuel Neuer – 6,5

Apesar daquela bobagem na reposição de bola, que não resultou em lance perigoso de Gana, fez boas defesas e não teve culpa nos dois gols que sofreu. Especialmente no primeiro tempo, fez duas belas defesas em pancadas de fora da área.

Jérôme Boateng – 6

Deixou o campo no intervalo por problema físico, mas enquanto esteve no gramado foi seguro. Não foi tão cobrado defensivamente e não tem como característica apoiar o ataque.

(Shkodran Mustafi) – 4,5

Entrou mal no jogo, dando muito espaço para os ataques de Gana pela direita da defesa alemã, e não subiu como deveria no lance do primeiro gol dos ganenses.

Mats Hummels – 6

Não fez nenhuma bobeira na zaga e foi o que mais desarmou no time da Alemanha, com quatro desarmes no total.

Per Mertesacker – 6

Assim como Hummels, não comprometeu. Como não teve influência nos gols de Gana, fica com uma nota razoável.

Benedikt Höwedes – 6

Zagueiro de origem, jogou improvisado na lateral esquerda e levou alguns contra-ataques por ali. Desviou de cabeça para o gol de empate de Klose.

Toni Kroos – 6,5

Foi o que mais deu passes em todo o jogo e foi o melhor do meio de campo da Alemanha. Acertou 90% dos 99 toques para companheiros e foi bem também em lançamentos.

Philipp Lahm – 5

Teve partida discreta, como se imagina de alguém de sua posição. Errou na saída de bola, dando o passe que virou contra-ataque para o gol da virada de Gana, com Asamoah Gyan.

Sami Khedira – 5,5

Poderia estar mais ligado no lance do segundo gol de Gana. Mesmo estando no meio de campo e sendo um volante defensivo, não fez nenhum desarme e interceptou apenas duas bolas.

(Bastian Schweinsteiger) – 6

Entrou no final do jogo e não teve tempo de fazer algo realmente diferente. Acertou maior parte de seus passes (88%), mas os pouco mais de 20 minutos em campo não permitiram uma participação que mudasse o resultado.

Mesut Özil – 5,5

Mais uma vez ficou devendo. Após um primeiro tempo muito apagado, melhorou na etapa complementar. Entretanto, foi o que menos contribuiu do setor ofensivo.

Mario Götze – 6,5

Fez o primeiro gol da Alemanha e tentou se movimentar dando opção de passe, apesar da forte marcação de Gana no tempo em que esteve em campo.

(Miroslav Klose) – 7

Entrou aos 26 do segundo tempo e levou só dois minutos para, em seu primeiro toque na bola, igualar o recorde de Ronaldo em Copas do Mundo. Nasceu para jogar Mundiais.

Thomas Müller – 6,5

Desempenhou bem a função de falso nove, caindo bem pelas pontas para diversificar mais os ataques alemães. Fez o cruzamento no gol de Götze, o primeiro do jogo.

Gana

Fatau Dauda – 6

Não pode fazer nada nos gols da Alemanha e também não comprometeu seu time quando a bola foi em direção à meta.

Harrison Afful – 6,5

Foi bem defensivamente em boa parte do tempo e acertou um cruzamento preciso para André Ayew fazer o primeiro gol de Gana.

John Boye – 6,5

Fez uma dupla dura de se passar com Mensah, principalmente no primeiro tempo. Fisicamente muito bem, não segurou a bola desnecessariamente na zaga e não perdia tempo para afastar o perigo.

Jonathan Mensah – 6

Além de seguro no decorrer do jogo, foi um jogador-chave ao interceptar duas bolas que poderiam ter acabado em gols da Alemanha. No entanto, poderia estar melhor posicionado para evitar o gol de Götze.

Kwadwo Asamoah – 6

Com um carrinho perto da linha, evitou um gol certo de Thomas Müller, que daria a vitória à Alemanha.

Mohammed Rabiu – 6

Não errou muitos passes no meio do campo e ainda levou perigo a Manuel Neuer com um chute forte, na primeira boa chance de Rabiu no jogo.

(Emmanuel Badu) - 5

No único lance em que poderia ter feito a diferença, fez besteira. Demorou para dar o último passe em um contra-ataque no fim do jogo e só o fez quando o companheiro já estava impedido.

Sulley Muntari – 6,5

Foi o melhor do meio de campo ganense, quase marcando um golaço no primeiro tempo, com uma bomba de longa distância, e tomando a bola e dando a assistência para o gol de Asamoah Gyan.

Christian Atsu – 6

Ajudou muito na marcação, apesar de ser o ponta direito do time, e era um dos mais acionados nos contra-ataques.

(Mubarak Wakaso) – 5,5

Foi discreto nos 20 minutos que esteve em campo.

Kevin-Prince Boateng – 5,5

Apesar dos bons contra-ataques ganenses no primeiro tempo, não foi bem. Errou muitos passes, e sua substituição melhorou o time.

(Jordan Ayew) – 6

Entrou bem no jogo, movimentando-se bastante e buscando o jogo. Poderia ter tido nota maior, não fosse a besteira de querer definir uma jogada sozinho em que tinha um companheiro melhor posicionado.

André Ayew – 6,5

Subiu bem de cabeça para fazer o gol de Gana e foi o mais importante jogador do setor ofensivo de sua equipe. Do meio para a frente, só não tocou mais na bola que Muntari.

Asamoah Gyan - 7

Poderia ter aproveitado melhor as chances, mas, na única bola que mandou em direção ao gol, balançou a rede de Neuer.

Árbitro

Sandro Meira Ricci – 6

Não teve interferência no jogo e não precisou ter sua capacidade de identificar um pênalti testada.