Os jogadores do Orlando Pirates ficaram um pouco empolgados demais com a comemoração pelo título da Copa da África do Sul. O time venceu o Bidvest Wits e os jogadores resolveram aprontar: tiraram uma foto pelados no vestiário com a taça. Melhor ainda: postaram essa foto na internet. Olha só que boa ideia. É claro que tiveram que pedir desculpas.

Entre os jogadores envolvidos na festa, Thabo Matlaba, Lehlohonolo Majoro e Thandani Ntshumayelo, entre outros, aparecem cobrindo suas partes baixas, com o troféu à frente deles. No Twitter, Ntshumayelo se desculpou com os companheiros, com o clube, torcedores e patrocinadores (ou seja, com todo mundo) pela brincadeira.

A diretoria do clube não gostou da brincadeira. Floyd Mbele, diretor geral do time, disse que os envolvidos podem receber punições, mas tratou de colocar panos quentes no episódio. Para ele, algo normal depois de um título. “Quem pode condenar os jogadores por comemorar? Quer dizer, você pode olhar nos códigos esportivos e é algo que acontece, não é algo único no Pirates. O fato de divulgar isso é outra coisa. Mas quantos jogadores entram nos seus vestiários e fazem coisas engraçadas depois de vencer as partidas?”, afirmou o dirigente.

Abaixo a foto que causou a controvérsia na África do Sul:

Jogadores do Orlando Pirates, da África do Sul, comemoraram o título tirando fotos pelados com a taça. E causaram polêmicas

Jogadores do Orlando Pirates, da África do Sul, comemoraram o título tirando fotos pelados com a taça. E causaram polêmicas