Houve uma certeza nas últimas rodadas do Campeonato Português: Jonas marcou. O atacante brasileiro anotou um gol na vitória do Benfica por 3 a 1 sobre o Vitória de Guimarães, no último fim de semana, e chegou a nove partidas seguidas da liga nacional colocando o seu nome no placar. Um recorde dos Encarnados.

LEIA MAIS: Immobile, Falcao, Icardi, Kane ou outro: quem são os centroavantes em melhor fase na Europa?

Recorde, por enquanto, compartilhado com a lenda Eusébio e com Julinho. “O fato de repetir algo que Eusébio fez é uma honra”, afirmou. “Eusébio é uma lenda mundial do futebol, representou e sempre representará muito para o país. É um orgulho poder repetir o que fez uma lenda. Motiva-me para continuar treinando ainda mais forte para continuar a fazer gols e conquistar nossos objetivos”.

Jonas, que tem 13 gols em 11 partidas do Campeonato Português, só falhou na segunda rodada, contra o Chaves, e tem marcado em todos os jogos desde então. Caso deixe sua marca contra o Vitória de Setúbal, no fim de novembro, alcançar dois feitos: o recorde isolado de rodadas seguidas marcando pelo menos uma vez e seu 100º tento pelo Benfica.