Em jogo marcado pela animosidade entre os jogadores, o Chelsea perdeu os 100% de aproveitamento na Premier League. Os Blues não foram além de um empate por 0 a 0 com o Queens Park Rangers em Loftus Road, mas ao menos seguem na liderança da competição, somando 10 pontos. Já o time de Mark Hughes, ainda sem vitórias, escapou da zona de rebaixamento, agora com dois pontos.

Antes de a bola rolar, a partida foi marcada pela tensão entre os times durante os cumprimentos na entrada em campo. Após acusar John Terry de ofensas racistas, Anton Ferdinand não apertou as mãos do zagueiro e de Ashley Cole, que defendeu o companheiro do Chelsea.

Estreando já como titular na meta do QPR, Júlio César mostrou trabalho logo nos primeiros minutos, fazendo boa defesa em arremate de Eden Hazard. Pouco depois, o brasileiro também afastaria chute perigoso de Fernando Torres, em outra boa chance que os Blues tiveram nos 45 minutos iniciais.

O restante do primeiro tempo, porém, foi bastante truncado. A posse de bola ficou equilibrada entre as duas equipes. O QPR tinha problemas na ligação com o ataque, enquanto impunha forte marcação sobre o Chelsea. Os Blues não apresentavam grande criatividade, com Hazard bem cercado, além de Bertrand e Ramires criando pouco pelos lados do campo.

Após o intervalo, foi a vez do Queens Park Rangers mostrar sua força e incomodar o Chelsea durante os primeiros 15 minutos. Park Ji-Sung foi quem mais ameaçou, recebendo livre cruzamento de Esteban Granero, mas cabeceando a bola na direção de Petr Cech.

Roberto Di Matteo tentou dar mais força ofensiva a sua equipe promovendo a estreia de Victor Moses, mas pouco adiantou. Os Blues permaneceram pouco efetivos contra a defesa do QPR, com Branislav Ivanovic desperdiçando a única chance clara de marcar.

Berbatov e Benteke se destacam por Fulham e Aston Villa

Dimitar Berbatov não precisou de muito tempo para justificar sua contratação pelo Fulham. Em sua primeira partida como titular, o búlgaro garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o West Bromwich, que deixa os londrinos com seis pontos, na oitava posição. Berbatov marcou o primeiro aos 32 e ampliou nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto Steve Sidwell fechou o placar no fim. Os Baggies ainda tiveram Peter Odemwingie expulso.

Sensação no início da temporada, o Swansea cedeu a primeira vitória ao Aston Villa, que anotou 2 a 0 no Villa Park. Matthew Lowton e o estreante Christian Benteke garantiram o resultado. Os galeses agora aparecem na quinta colocação, com sete pontos, três a mais que os Villans. Já na abertura da rodada, Norwich e West Ham não saíram do 0 a 0, deixando os Hammers com sete pontos.