O Lyon venceu o Nantes por 3 a 1 e aumentou para dez pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Francês. Os brasileiros Juninho Pernambucano e Fred se destacaram, com um gol marcado cada um.

Os lioneses dominaram a partida desde o início e poderiam ter vencido por um placar mais dilatado. Logo aos 8 minutos, Juninho abriu o placar em uma cobrança de falta, tirando proveito do mau posicionamento da barreira. Aos 34, veio o segundo gol do Lyon: num cruzamento, a defesa do Nantes não conseguiu cortar e a bola acabou sobrando para Diarra, que tocou para as redes.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo, e o Lyon passou a administrar sua vantagem. Aos 12 minutos, o líder do campeonato marcou seu terceiro gol. Num cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Fred, que não teve problemas para marcar. Aos 28, Diallo fez o gol de honra do Nantes.

Com a vitória, o Lyon chega a 59 pontos, dez a mais que o vice-líder Bordeaux. Já o Nantes permanece em 12º lugar, mas pode perder até três posições, dependendo dos resultados do fim de semana.