Os líderes do Italiano cumpriram com perfeição seu dever de casa. Tanto Juventus como Milan venceram com folga suas partidas deste domingo pela 11ª rodada da Série A. A Vecchia Signora manteve-se na liderança graças ao triunfo sobre o Livorno. Já os rossoneri atropelaram a Udinese, com bela atuação de Serginho.

A Juve respirou aliviada apenas na segunda etapa. Durante os 45 minutos, a equipe encontrou muitos problemas para passar pela defesa do Livorno. Os visitantes, bem organizados taticamente, conseguiram frear o meio campo do adversário, conseguindo equilibrar a partida.

Porém, na segunda etapa, a situação se transformou para os alvinegros em apenas um minuto. Ibrahimovic abriu o placar aos 14. Nem houve tempo para o Livorno se recuperar do golpe. Zambrotta desceu pela lateral e fez cruzamento certeiro para Trezeguet. Ainda houve tempo para Del Piero ampliar no finalzinho. Com o gol, o jogador iguala a marca de Roberto Bettega, segundo maior goleador do clube com 178 gols. A Vecchia Signora alcança os 30 pontos, enquanto o Livorno vem em sétimo, com 18.

Debaixo de muita chuva, o Milan humilhou a Udinese com uma goleada por 5 a 1 no San Siro. Mesmo sem Shevchenko, ainda sentindo dores musculares, o time fez uma excelente apresentação. A dupla de ataque formada por Gilardino e Inzaghi desencantou e deixou os adversários atônitos. Destaque também para a boa participação de Serginho.

Gilardino abriu o placar aos 25, após receber assistência de Inzaghi. Seedorf marcou o segundo aos 37 e Pirlo completou o placar do primeiro tempo aos 45. Os visitantes nem tiveram chances de reação, tal era o volume de jogo do Milan. Os donos da casa encontraram pelo lado esquerdo a melhor forma de se chegar ao ataque.

O massacre continuou na volta do intervalo. Gilardino fez seu segundo gol no jogo aos oito, com passe perfeito de Serginho. Em uma das raras subidas da Udinese ao ataque, Gattuso derrubou Iaquinta na área. O próprio atacante bateu o pênalti e fez o gol de honra dos visitantes. Para fechar a goleada, Serginho bateu forte; Paoletti rebateu nos pés de Kaká, que só empurrou para as redes aos 32. O Milan segue em segundo, com 28 pontos. A Udinese continua em posição intermediária: 13º, com 14 pontos.

Também debaixo de chuva, a Fiorentina se garantiu no terceiro lugar ao vencer o Ascoli por 2 a 0. O gol relâmpago marcado por Ujfalusi, com 50 segundos de jogo, mostrou desde já quem daria as caras no confronto. A equipe de Florença testou um esquema novo, com Toni isolado no ataque, sustentado por três meias (Jorgensen, Montolivo e Fiore). O artilheiro do Italiano não decepcionou e marcou pela 13ª vez no torneio, aos 17 da segunda etapa. A Fiorentina chega a 25 pontos, enquanto o Ascoli está em 14º, com 11.

Veja os resultados até aqui dos jogos de domingo pela 11ª rodada da Série A:

Milan 5×1 Udinese
Juventus 3×0 Livorno
Ascoli 0x2 Fiorentina
Cagliari 0x0 Treviso
Messina 0x2 Roma
Parma 2×0 Lecce
Siena 0x1 Chievo