A Juventus encara seu segundo clássico na semana ainda sob os efeitos do primeiro. A derrota no sábado para o Milan, além de quebrar a invencibilidade no campeonato italiano, permitiu a aproximação do rival e a liderança folgada na Série A deixou de ser tranqüila. Pela quarta rodada da Liga dos Campeões, a Vecchia Signora recebe o Bayern de Munique para evitar nova ducha gelada – e a sina de, nesta temporada, fraquejar nos jogos contra adversários de maior porte.

Para o encontro, Abbiati volta ao gol dos alvinegros. Fabio Capello também confirma a presença de Del Piero no time, o que forçará o treinador a escolher entre Trezeguet e Ibrahimovic para compor a dupla de ataque. Na Alemanha, a Juve conheceu seu primeiro revés na temporada, ao cair por 2 a 1 frente ao Bayern. Com seis pontos, o time de Turim está em segundo no grupo A.

O time alemão, líder com nove pontos, se garantirá na fase seguinte da LC caso passe pela Juve e o Brugges não vença o Rapid Viena. Porém, o Bayern sofre com os problemas no ataque. Roque Santa Cruz, machucado, deixa a equipe com apenas três opções no setor. A situação preocupa, pois Makaay não está nas suas melhores condições físicas.

Para o Arsenal, a vida está muito calma dentro do grupo A. Os Gunners, líderes com nove pontos, enfrentam em casa o lanterna Sparta Praga e, em caso de vitória, passarão para a próxima etapa da competição. Até mesmo um empate seria suficiente, mas para isso o Ajax deve derrotar o Thun.

Arsène Wenger terá o retorno de Thierry Henry entre os titulares. O atacante foi poupado do derby contra o Tottenham, no último fim de semana, pela Premiership, para se recuperar de uma lesão muscular. O Sparta ainda não venceu nesta LC.

Já o Barcelona ficará com as mãos na vaga caso passe pelo Panathinaikos. Na ponta do grupo C com sete pontos, o time catalão venceu suas últimas três partidas quando atuou no Nou Camp, pelo campeonato espanhol. No domingo, goleou a Real Sociedad por 5 a 0. Frank Rijkaard fará poucas mudanças em relação à equipe que entrou em campo no fim de semana. Motta pode entrar no lugar de Iniesta. Messi também está cotado para começar jogando, e disputa posição com Giuly.

O Panathinaikos chega à Espanha otimista, pois obteve três triunfos consecutivos no campeonato grego. Porém, a equipe terá os desfalques de Olisadebe e Mantzios. Contra a equipe, pesa um tabu: em sete confrontos fora de casa contra clubes espanhóis, perdeu todos.

Após a goleada sofrida para o Middlesbrough no sábado (4 a 1, pela Premiership), o Manchester United busca a recuperação diante do Lille. Os Red Devils estão em primeiro no grupo D, com cinco pontos, e um triunfo no Stade de France abriria vantagem em uma chave equilibrada. Wayne Rooney retorna à equipe depois de cumprir suspensão. Scholes, expulso na partida contra o time francês em Old Trafford, fica de fora, enquanto Van Nistelrooy usará a braçadeira de capitão. O LOSC ainda não balançou as redes nesta LC.

Confira todos os jogos desta quarta pela LC:

Grupo A
Brugges x Rapid Viena
Juventus x Bayern de Munique

Grupo B
Arsenal x Sparta Praga
Thun x Ajax

Grupo C
Werder Bremen x Udinese
Barcelona x Panathinaikos

Grupo D
Benfica x Villarreal
Lille x Manchester United