A Juventus terá uma tarefa complicada pela frente na 33ª rodada da Série A. Os bianconeri tentam, diante da Fiorentina, recuperar o prestígio perdido com a eliminação na Liga dos Campeões para o Arsenal. O problema é que a equipe ‘viola’ luta por uma vaga na LC. Uam derrota, além de piorar o ambiente na Juve, alimentaria as chances de Milan e Internazionale para reduzir a diferença para a líder.

Muito criticada após a derrota para os Gunners em Highbry e o empate sem gols no Delle Alpi, a Juventus (79 pontos) deixou de falar com a imprensa. Neste clima, o time tenta voltar suas atenções para o campeonato italiano, uma vez perdido o objetivo principal da temporada.

A Juve não contará no domingo com Fabio Cannavaro, suspenso. Kovac é o nome mais provável para substitui-lo na defesa titular da equipe. Del Piero é a única dúvida de Fabio Capello. O atacante sente dores musculares na coxa e depende de um teste físico antes da partida para saber se terá condições de jogo.

A Fiorentina (4º, 61 pontos) luta para se garantir na próxima LC. O técnico Cesare Prandelli está com uma dúvida no ataque. Pazzini, machucado, desfalca a equipe. Na briga por uma vaga para ser o companheiro de ataque de Luca Toni, estão Jimenez e Montolivo. A missão da equipe de Florença será complicada, pois a Juventus permanece invicta no Delle Alpi na Série A.

Único time italiano nas semifinais da LC, o Milan (2º, 70 pontos) recebe o Chievo (6º, 48). Depois de tropeçar na última rodada ao perder do Lecce, a equipe rossonera pretende dar novamente um descanso a alguns jogadores. O mais cotado para ficar de fora é Shevchenko, que cederia o posto para Gilardino. Na defesa, Maldini ganharia um lugar no time principal, bem como Cafu retornaria à lateral-direita. Há ainda a chance de Ambrosini ser titular.

No sábado, a Internazionale (3º, 68) procura deixar as críticas para trás. Eliminada da LC pelo Villarreal, a equipe sofreu com críticas da imprensa, da torcida e até mesmo internamente. Por isso, na visita deste sábado ao Ascoli (11º, 38), um triunfo será fundamental para aliviar a pressão.

No último treino da equipe, nesta sexta, Adriano sentiu uma dor muscular e, por isso, está fora da partida. O técnico Roberto Mancini cogita a possibilidade de mandar a campo um time com apenas Julio Cruz no ataque. Verón e Stankovic, também lesionados, desfalcam a equipe. Com isso, ganham espaço Burdisso, Solari e Kily González.

De olho no jogo da Fiorentina, a Roma (5º, 60 pontos) pega em casa o ameaçado Lecce (19º, 24). Perrotta, Taddei e Chivu, com problemas físicos, são dúvida para o jogo. Pelo menos o treinador Luciano Spaletti ganhou uma opção para o ataque: Shabani Nonda está disponível para a partida.

Confira os duelos deste fim de semana pela 33ª rodada da Série A:

Sábado, 8/abril
Livorno x Udinese (13:00, RAI)
Ascoli x Internazionale (15:30, RAI)

Domingo, 9/abril
Milan x Chievo (10:00, Bandeirantes)
Roma x Lecce
Cagliari x Palermo (10:00, ESPN Internacional)
Empoli x Sampdoria
Messina x Treviso
Parma x Reggina
Siena x Lazio
Juventus x Fiorentina