Juventus e Milan decidem a Série A neste domingo. O confronto entre o líder e o vice, em jogo válido pela 29ª rodada, definirá os rumos do torneio. Se vencer, a equipe de Turim abriria uma vantagem de 13 pontos a nove rodadas do enceramento do campeonato. Um triunfo rossonero diminuiria a folga para sete pontos, dando alguma esperança para o clube de Milão.

O clássico terá um sabor especial para a Juve (73 pontos). Os bianconeri terão a chance de devolver no Delle Alpi a derrota por 3 a 1 sofrida no primeiro turno no San Siro, a única até aqui sofrida pela líder do campeonato. O Milan (63) vai a Turim motivado pela goleada em cima do Bayern de Munique na LC. Os rossoneri vem embalados por uma seqüência de cinco vitórias na Série A.

Fabio Capello terá o desfalque de Gianluca Zambrotta, com uma lesão muscular. O treinador testou durante os treinos uma formação da defesa com Zébin pela lateral-direita, Chiellini na esquerda e Thuram e Cannavaro no meio da zaga. Ibrahimovic, após sentir algumas dores depois da vitória sobre o Werder Bremen na LC, será o parceiro de ataque de Trezeguet.

Contra o rival, Carlo Ancelotti teme não contar com Shevchenko. O ucraniano voltou a sentir uma tendinite e se tornou a principal dúvida para o confronto. Caso o atacante não jogue, Gilardino será o companheiro de ataque de Inzaghi.

Em terceiro, a Internazionale (59 pontos) recebe no sábado a Sampdoria (9º, 37 pontos). A novidade para Roberto Mancini será o retorno de Adriano, depois de cumprir duas partidas de suspensão. Uma derrota dos nerazzurri aliada a triunfos de Fiorentina e Roma no dia seguinte colocaria em risco a classificação da equipe para a próxima LC.

A Fiorentina (4º, 56 pontos) visita o Cagliari (16º, 27) com um grande desfalque. Luca Toni, artilheiro da Série A com 23 gols, nem acompanhou a equipe devido a problemas no tornozelo. Pela primeira vez no campeonato o atacante ficará de fora de uma partida da equipe.

Em quinto, a Roma (55 pontos) encara o Ascoli (11º, 33) com o mesmo problema do jogo contra o Middlesbrough, pela Copa Uefa: faltam atacantes. Mancini deve novamente ficar como o único homem de frente dos giallorossi. Outra possibilidade seria a entrada do jovem Okaka, com o brasileiro deslocado para a ponta. Doni não está garantido, pois sente dores musculares.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Série A:

Sábado, 11/março
Siena x Treviso (14:00, RAI)
Internazionale x Sampdoria (16:30, RAI)

Domingo, 12/março
Cagliari x Fiorentina (11:00, ESPN Internacional)
Ascoli x Roma (11:00, Bandeirantes)
Parma x Livorno
Empoli x Chievo
Lazio x Reggina
Palermo x Udinese
Messina x Lecce
Juventus x Milan (19:00, Bandeirantes)