A rodada do meio de semana da Liga dos Campeões foi cruel para os times italianos. Nenhum deles venceu, o que eleva a oitava rodada do campeonato italiano como uma oportunidade de recuperação para todos. Para a Juventus, será uma chance de disparar na ponta e, de quebra, entrar para a história.

A Juventus está em busca de um recorde no domingo. Para igualar a marca de nove vitórias consecutivas conquistada em 85/86 (o time tem uma na temporada passada e sete na atual), a Vecchia Signora enfrenta fora de casa o Lecce (17º, quatro pontos). Os alvinegros foram derrotados no meio de semana na Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Fabio Capello não terá os franceses Lilain Thuram, Patrick Vieira e Jonathan Zebina. Porém, Trezeguet fará dupla de ataque com Ibrahimovic.

Para o Milan (2º, 15 pontos), a Liga dos Campeões foi desastrosa. Primeiro, pelo empate sem gols com o PSV Eindhoven em San Siro. Depois, Andryi Shevchenko saiu de campo machucado. Apesar de não ser uma lesão grave, a presença do ucraniano contra o Palermo (7º, 12 pontos) continua uma incógnita. Caso ele não possa jogar, os rossoneri terão um ataque formado por Gilardino e Filippo Inzaghi. Já a equipe da Sicília está há um mês sem ganhar pelo Italiano.

A goleada em cima do Livorno na rodada passada encheu a Internazionale (3º, 15 pontos) de confiança, mas trouxe problemas com a polêmica sobre o retorno de Adriano. Esfriados os ânimos, no meio de semana, a equipe perdeu para o Porto na LC. Os nerazzurri acenderam a luz de perigo e, agora, terão outra pedreira pela frente. O time pega a Udinese (8º, 12 pontos) fora de casa. Um tropeço deixaria a equipe de Roberto Mancini distante da ponta.

Outro destaque fica para o derby entre Roma (14º, oito pontos) e Lazio (5º, 13 pontos). Nos últimos 15 duelos entre as duas equipes da capital, houve nove empates, contra quatro vitórias da Roma e duas da Lazio.

Confira os jogos deste fim de semana pela oitava rodada da Série A:

Sábado, 22/outubro
Messina x Ascoli
Fiorentina x Parma

Domingo, 23/outubro
Lecce x Juventus
Milan x Palermo
Udinese x Internazionale
Sampdoria x Siena
Chievo x Cagliari
Livorno x Reggina
Treviso x Empoli
Roma x Lazio