A Juventus deu mais uma grande demonstração de força no Campeonato Italiano ao golear a Roma por 4 a 1, fora de casa. Os gols foram marcados por Nedved, Ibrahimovic e Trezeguet (dois). Totti fez o gol de honra romanista.

Quem viu só o primeiro tempo de jogo não poderia imaginar o placar final. Foi a Roma que dominou os 45 minutos iniciais, desperdiçando algumas boas chances de marcar. Nos acréscimos, a Juve começou a mostrar seu pragmatismo e abriu o placar com Nedved, que cabeceou para o gol cruzamento da direita de Camoranesi.

Foi no começo da segunda etapa que a Juventus construiu sua goleada. Entre os 11 e os 16 minutos, a Vecchia Signora marcou três vezes. O primeiro desses gols foi de Ibrahimovic, que deu um belo drible em Kuffour antes de arrematar sem chances para Doni. Logo depois, Zambrotta fez um cruzamento preciso para Trezeguet, que completou de cabeça para o gol. O quarto gol da Juve começou com um passe de Ibrahimovic, que foi desviado por Thuram para Trezeguet, que não perdoou.

Aos 17 minutos, aconteceu o único lance que manchou a vitória juventina. Thuram derrubou Montella na área e, como era o último homem, foi expulso. Totti converteu o pênalti, fazendo o gol de honra da Roma. Daí em diante, com três gols de vantagem e um homem a menos, a Juventus contentou-se em administrar o resultado.

No outro jogo deste sábado, a Udinese ganhou apertado do Messina, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Felipe, aos 42 minutos do segundo tempo.