A Itália aguarda com ansiedade a rodada de amanhã na esperança de presenciar uma série de recordes. A Juventus terá pela frente a chance de quebrar a marca pessoal de vitórias consecutivas na Série A, mas também pode se tornar a equipe com 100% de aproveitamento por mais tempo entre os grandes campeonatos nacionais.

A Juve (24 pontos) tenta bater seu próprio recorde de triunfos em casa. Se passar pela Sampdoria (8º, 13 pontos), a Vecchia Signora atingirá a marca de dez vitórias consecutivas na Série A. Porém, Fabio Capello não contará com Zlatan Ibrahimovic, poupado. Abbiati, que se machucou durante o jogo de domingo contra o Lecce, ainda é dúvida. Em todo caso, o goleiro reserva Chimenti está de sobreaviso.

O Milan (2º, 19 pontos) viaja para enfrentar o Empoli (9º, 13 pontos) após passar um sufoco para derrotar o Palermo, na última rodada. Carlo Ancelotti afirma que não haverá rodízio, mas Maldini nem acompanhou o grupo. Shevchenko continua de fora, recuperando-se de lesão. O ataque será composto por Vieri e Gilardino. Stam foi relacionado após ficar de fora devido a uma contusão.

Depois de preocupar a Internazionale (3º, 18 pontos) ao cair de mau jeito contra a Udinese, Adriano estará presente contra a Roma (14º, nove pontos). Porém, o Imperador ficará no banco. A dupla ofensiva deverá ser formada por Cruz e Recoba, com Martins na reserva.

Confira os jogos desta quarta, válidos pela nona rodada da Série A:

26/outubro
Juventus x Sampdoria
Empoli x Milan
Internazionale x Roma
Siena x Fiorentina
Lazio x Chievo
Cagliari x Livorno
Palermo x Lecce
Ascoli x Udinese
Reggina x Treviso
Parma x Messina