Em uma partida equilibrada, a Juventus derrotou a Udinese por 1 a 0 e conservou sua vantagem na ponta do Italiano. Sem Iaquinta, afastado do clube por não ter renovado seu contrato, a Udinese primou pelos cuidados defensivos. Em uma das poucas chances criadas na partida, Vieira marcou aos 37 do primeiro tempo.

A Udinese voltou mais agressiva para o segundo tempo. Porém, a Juve era mais perigosa, explorando os contra-ataques. Abbiati salvou a Vecchia Signora de sofrer o empate, mesmo com uma defesa estranha. O time de Fabio Capello segue na ponta, com 100% de aproveitamento nas quatro rodadas. A Udinese desceu duas posições (11°, seis pontos).

A Fiorentina tomou um susto do Lecce mas conseguiu reverter o placar. Nos descontos do primeiro tempo, Pinardi colocou o time da casa na frente ao converter uma cobrança de pênalti. Após o intervalo, os visitantes reagiram e viraram em menos de dez minutos, com Fiore, em bola desviada, e Bojinov, em uma falha de Cassetti ao recuar para o goleiro. Toni deixou sua marca aos 17, de cabeça.

O Lecce perdeu o rumo, ainda mais com a expulsão de Del Vecchio. A equipe de Florença diminuiu o ritmo e segurou o triunfo. O resultado manteve a Fiorentina em segundo, com 10 pontos. O Lecce caiu uma posição e entrou na zona de rebaixamento (18º, um ponto).

O Milan precisou de 15 minutos para derrotar o Lecce no San Siro. Shevchenko e Kaká devolveram um pouco de tranqüilidade aos rossoneri, criticados após a derrota do fim de semana para a Sampdoria. A equipe de Ancelotti dominou sobretudo no segundo tempo, criando diversas chances para ampliar. Os romanos, sem poder de reação, limitou-se a se defender. A vitória fez o Milan subir três posições (8º, sete pontos). A Lazio perdeu seis colocações (9º, sete pontos).

Em seu retorno após suspensão, Samuel marcou o gol da vitória da Internazionale sobre o Chievo, a primeira do time fora de casa. Em Verona, o argentino levou os nerazzurri ao quarto lugar, com nove pontos. A surpresa está no terceiro posto. Quem o ocupa é o Palermo, com o triunfo por 1 a 0 em cima da Reggina.

Veja os resultados da quarta rodada do Italiano, realizada nesta quarta-feira:

Milan 2×0 Lazio
Roma 4×1 Parma
Ascoli 1×1 Siena
Chievo 0x1 Internazionale
Empoli 3×1 Cagliari
Lecce 1×3 Fiorentina
Messina 0x0 Livorno
Palermo 1×0 Reggina
Treviso 0x2 Sampdoria
Udinese 0x1 Juventus