A elegância e serenidade de Andrea Pirlo dentro de campo, como quem caminha tranquilamente por um vinhedo, soma-se à habilidade que o italiano tem com a bola nos pés e o transformam em um jogador único. Por isso, não é qualquer coisa que o impressionará, seja no limite das quatro linhas ou fora dele. A Juventus soube aproveitar muito bem essa imagem que seu maestro construiu nos últimos anos e fez um vídeo para ilustrar a “indiferença” de Pirlo.

VEJA TAMBÉM: Balotelli devolve ao Liverpool fator loucura que perdeu com Suárez

Primeiro um malabarista com objetos com armas brancas mostrou sua técnica e falhou. Depois, uma cantora de ópera exibiu ao italiano seu talento e também não conseguiu um sorriso sequer. A indiferença de Pirlo segue até o teste final, quando duas surfistas passam por ele e o chamam para acompanhá-las até a praia. E mesmo isso não foi capaz de mudar o semblante do professore, como é chamado por alguns bianconeri.

Ao fim do vídeo, a Juventus chama os torcedores para um desafio: use a hashtag #PirloIsNotImpressed e mande um vídeo se achar que consegue impressionar o jogador, estratégia para criar interatividade e espalhar a campanha. Explorar a imagem pessoal dos craques é um bom caminho para o marketing esportivo, e a Juve deu uma aula de como fazer isso com esse vídeo de seu camisa 21.