O recorde foi quebrado. A Juventus venceu a Sampdoria por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Turim, e estabeleceu duas marcas inéditas. Essa foi a nona vitória consecutiva do time na temporada (melhor aproveitamento em toda a história) e também a décima dos alvinegros em seguida, contada a última edição da Serie A.

Sem contar com Ibrahimovic, a Juve fez-se valer de seus outros dois atacantes: Trezeguet abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, e o romeno Adrian Mutu fez o segundo aos 12 da segunda etapa.

Os juventinos só não abriram ainda mais a vantagem de cinco pontos para o Milan porque os ‘rossoneri’ também venceram. Fora de casa, o time superou o Empoli, de virada, por 3 a 1. Vannucchi fez o gol do time da casa aos 34 do primeiro tempo, mas Gilardino empatou no último minuto e virou aos cinco do segundo tempo. O veterano Christian Vieri encerrou a fatura aos 10.

Quem se deu mal na rodada foi a Internazionale. Além de perderem feio para a Roma em pleno San Siro, por 3 a 2, os arqui-rivais do Milan foram ultrapassados pela Fiorentina, que superou o Siena, fora de casa, por 2 a 0.

A Inter chegou a estar em desvantagem de 3 a 0 logo no início do segundo tempo (um de Montella e dois de Totti – o primeiro um golaço, de cobertura, de fora da área), mas Adriano chegou perto de empatar com dois gols – um aos 22 e outro aos 32 do segundo tempo. Apesar de ser o herói do jogo, Totti foi expulso junto de Verón no minuto final.

Resultados desta quarta-feira, válidos pela nona rodada da Série A

Quarta, 26/outubro
Ascoli 1×1 Udinese
Cagliari 1×1 Livorno
Empoli 1×3 Milan
Internazionale 2×3 Roma
Juventus 2×0 Sampdoria
Lazio 2×2 Chievo
Palermo 3×0 Lecce
Parma 1×1 Messina
Reggina 1×2 Treviso
Siena 0x2 Fiorentina