O Benfica conseguiu eliminar o atual campeão da Liga dos Campeões e o resultado causou surpresa até mesmo para Ronald Koeman. Não que o treinador duvidasse da capacidade da equipe, mas ele admitiu que o triunfo na Inglaterra por 2 a 0 foi algo inesperado. Já Rafa Benítez preferiu culpar a defesa pela derrota e promete buscar reforços desde já.

Koeman elogiou o desempenho do Benfica, mas também lembrou que o time teve uma dose de sorte para vencer o atual campeão da LC. “Na primeira parte, passamos por apuros, onde eles tiveram duas ou três ocasiões claras e nós contamos com alguns momentos de sorte, algo que é necessário para eliminar uma equipe como o Liverpool”.

O técnico revelou que não esperava uma vitória do clube em pleno Anfield. “Sinceramente não pensava nisso, mas tudo é possível na vida e nós temos de ter confiança. O resultado de 1 a 0 em casa foi muito complicado para eles. Hoje é uma grande noite para todos os torcedores do Benfica”, comemorou.

Simão Sabrosa, autor do primeiro gol, destacou a importância da classificação como motivador da equipe. “O nosso grupo de trabalho é muito bom e este resultado é um presente para nós. O gol foi bonito e foi importante nós termos marcado. Sabíamos que eles queriam marcar, mas conseguimos primeiro”, disse.

Rafa Benítez encontrou um culpado para a eliminação do Liverpool: a defesa. Para o treinador, o setor teve um desempenho pior do que o ataque, apesar de a equipe não ter marcado nas duas partidas contra o Benfica. “Começamos bem, tivemos chances mas cometemos um erro e demos um gol. A partir daí as coisas mudaram. Mas não colocarei a culpa nos atacantes. Erros foram cometidos na defesa e foi por isso que perdemos”, criticou.

O treinador lamentou as chances perdidas pelo time. “Se analisarmos o jogo, veremos que criamos oportunidades. No segundo tempo, tentamos ir para a frente mas eles jogaram bem no contra-ataque. Temos condições de vencer, mas para isso precisamos marcar gols antes de nossos rivais. Agora temos duas competições pela frente e temos que continuar”, comentou.

Benítez afirmou que já planeja novas contratações em breve. “Temos de trabalhar na procura de jogadores. É importante reforçar o elenco e comprar jogadores”