A Konami apresentou nesta terça-feira um novo trailer para o PES 2018, que tem lançamento marcado para o próximo mês. O vídeo é um trailer para a Gamescom, cconferência de games que acontece em Colônia, na Alemanha, e abre ao público nesta quarta-feira. Se no trailer de FIFA 18 para o mesmo evento as imagens são lindas, mas sem nenhum gameplay, no caso de PES 2018 há um pouco mais de imagens mostrando o jogo de fato em vez de apenas as animações, o que é sempre interessante.

VEJA TAMBÉM: PES 2018 ganha novo embaixador: David Beckham e sua precisão para bater na bola

O vídeo destaca os parceiros do jogo, especialmente Barcelona, Borussia Dortmund, Liverpool e Internazionale. Alguns jogadores ganharam destaque no vídeo com a camisa das suas seleções, quase sempre pelo mesmo motivo: o clube pelo qual atuam não está licenciado no jogo. São os casos de Eden Hazard, que aparece pela Bélgica, Paul Pogba, que aparece com a camisa da França, e Robert Lewandowski, que no jogo aparece com a camisa da Polônia. Philippe Coutinho aparece como jogador da seleção brasileira, embora o Liverpool esteja licenciado no game, mas a camisa da seleção brasileira é muito forte no mundo todo – e no Brasil, tende a ajudar a chamar ainda mais atenção.

Confira o trailer:

Jogadores lendários e estádios

A Konami tem os nomes abaixo confirmados no modo myClub para serem usados como lendas. A empresa promete mais anúncios até o lançamento – e provavelmente também depois. Muitos dos jogadores lendários são dos clubes parceiros, por uma questão óbvia de licenciamento.

Os jogadores lendários licenciados são: Romário (Brasil), Sócrates (Brasil), M. Salas (Chile), I. Zamorano (Chile), M. Owen (Inglaterra), Ian Rush (País de Gales), R. Fowler (Inglaterra), L. Rickern (Alemanha), K. Riedle (Alemanha), M. Zorc (Alemanha), J. Heinrich (Alemanha), N. Dickel (Alemanha), D. Maradona (Argentina), D. Beckham (Inglaterra).

A lista de estádios licenciados é a seguinte: Camp Nou, Wanda Metropolitano, Signal Iduna Park, Anfield, Giuseppe Meazza, San Siro (sim, é o mesmo estádio, mas o jogo conta duas vezes com nomes diferentes), Stadio Olimpico St. Jakob-Park, Estádio do Maracanã, Estádio São Januário, Allianz Parque, Estádio Mineirão, Arena Corinthians, Estádio Beira-Rio, Estádio do Morumbi, Estadio Urbano Caldeira, El Monumental, Estádio Alberto J. Armando, Saitama Stadium 2002.

Demo em 30 de agosto

A Konami informou que a versão demo do jogo estará disponível no dia 30 de agosto. Os times incluídos serão Barcelona, Borussia Dortmund, Liverpool, Internazionale, Corinthians, Flamengo, Boca Juniors, River Plate, Colo-Colo e as seleções da Alemanha, Argentina e Brasil. Os estádios disponíveis serão Camp Nou, do Barcelona, e Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund.

O jogo será lançado no dia 12 de setembro.

Veja o trailer e o vídeo das lendas do jogo: