Christoph Kramer foi a grande surpresa na escalação da Alemanha para a final da Copa. Sami Khedira sentiu lesão no aquecimento e o meio-campista do Borussia Mönchengladbach teve que ser escalado de última hora. Imagine o nervosismo: seu primeiro jogo como titular da seleção do seu país é a final da Copa. Só que Kramer deu um azar danado: se chocou feio com o zagueiro Garay e saiu de campo meio grogue.

LEIA TAMBÉM: Foi na tática, na técnica e, principalmente, na garra: a Alemanha bate Argentina e é tetra

Depois de ser atendido fora de campo, voltou ao gramado pouco depois e continuou em campo. O choque na cabeça foi muito forte e a cena foi feia, mas mesmo assim foi permitido que ele voltasse a campo. Pouco depois, teve que ser substituído, aparentemente sem estar em plenas condições, com cara de quem acordou perdido.

“Eu não lembro muito do jogo”, afirmou o jogador ao jornal alemão Die Welt. “Eu não sei nada sobre o primeiro tempo. Eu pensei que tinha deixado o jogo imediatamente depois do choque. Eu não tenho ideia como cheguei aos vestiários. Eu não sei de mais nada. Na minha cabeça, o jogo começa no segundo tempo”, declarou ainda o jogador.

O jogador, de 23 anos, foi mais um caso de choque na cabeça. Ele deixou o campo atordoado, mostrando o risco que é manter um jogador em campo depois de choques de cabeça. O caso de Álvaro Pereira já tinha alertado sobre esse perigo. É preciso tomar medidas que protejam mais o jogador, como obrigá-lo a sair de campo e passar por exames antes de voltar a jogar. Antes que tenhamos um caso ainda mais grave em campo.

Veja as fotos:

Kramer se choca com Garay (AP Photo/Natacha Pisarenko)

Kramer se choca com Garay (AP Photo/Natacha Pisarenko)

Kramer deixa o campo assistido por médicos alemães  (AP Photo/Hassan Ammar)

Kramer deixa o campo assistido por médicos alemães (AP Photo/Hassan Ammar)

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR:

– O trio que simboliza uma geração que merecia demais a Copa

– Götze é quem melhor representa o trabalho que levou a Alemanha ao título

– Veja como Schweinsteiger soube vencer até depois do jogo