O River Plate foi goleado pelo Lanús por 4 a 1, pela 13ª rodada do torneio Clausura. com o vexame do domingo, a equipe manteve-se em primeiro na tabela, mas agora possui a companhia de Boca Juniors e Newell’s Old Boys.

O Lanús acabou com a invencibilidade do River Plate em grande estilo. Ao final do primeiro tempo, o líder perdia por 3 a 0, gols de Sebastián Leto, Danilo Gerlo (contra) e Agustín Pelletieri. Os visitantes reagiram com Ernesto Farías, mas o Lanús fechou a goleada com Cristian Fabbiani. O River possui 25 pontos.

O Boca Juniors não desperdiçou a chance de se aproveitar do deslize do rival. Em La Bombonera, a equipe derrotou o Banfield por 2 a 1 de forma emocionante. Marcos Galarza tentou cortar um cruzamento de Palermo e acabou marcando contra, aos 15. Os visitantes empataram no início da segunda etapa, com Jesús Dátolo. O clube ‘xeneize’ ficou com dois homens a menos, pois Díaz e Insúa foram expulsos. Mesmo assim, o Boca chegou ao segundo gol aos 46, com Ibarra, e assumiu o segundo lugar na tabela.

No derby de Rosario, houve um empate sem gols, resultado de uma partida com poucas emoções. Mesmo assim, quem comemorou foi o Newell’s Old Boys. O resultado diante do Rosario Central, lanterna do Clausura com seis pontos, deixou a equipe com os mesmos 25 de River e Boca, em terceiro.

Veja como foram os confrontos deste fim de semana pela 13ª rodada do Clausura:

Sábado, 1º/abril
Estudiantes 1×1 Vélez Sarsfield
San Lorenzo 0x0 Quilmes
Independiente 0x2 Arsenal

Domingo, 2/abril
Rosario Central 0x0 Newell’s Old Boys
Argentinos Juniors 2×0 Racing
Gimnasia (Jujuy) 0x0 Gimnasia
Instituto 3×4 Tiro Federal
Olimpo 1×0 Colón
Boca Juniors 2×1 Banfield
Lanús 4×1 River Plate