A Lazio mostrou a que veio nesta temporada no seu primeiro grande confronto na Serie A. Depois de vencer a Juventus na Supercopa italiana, o time comandado por Simone Inzaghi demoliu o Milan no Estádio Olímpico de Roma com uma goleada impressionante por 4 a 1. A defesa rossonera, nesta temporada comandada por Leonardo Bonucci, não conseguiu parar o centroavante Ciro Immobile. O jogador da seleção italiana marcou três gols em uma grande atuação.

LEIA TAMBÉM: Perisic comemorou contrato renovado com a Inter com um golaço de voleio

O primeiro tempo até teve algum equilíbrio, mas com a Lazio jogando um pouco melhor. O final do primeiro tempo, porém, foi avassalador. Aos 38 minutos, pênalti marcado para a Lazio, depois de falta cometida por Kessié em Luis Alberto. O árbitro Stefano Rocchi marcou o pênalti e os jogadores do Milan nem reclamaram. Immobile cobrou forte, no canto, sem defesa para Donnaruma: 1 a 0. O segundo gol foi espetacular. Lulic cruzou da direita e Immobile, na segunda trave, pegou de voleio, bonito: 2 a 0, aos 42 minutos.

No segundo tempo, a Lazio foi precisa no ataque para ampliar a vantagem e decidir o jogo. Logo a dois minutos, Parolo recebeu dentro da área e deu um passe de calcanhar para Immobile marcar mais um: 3 a 0 para os laziales. O quarto gol viria em pouco menos de dois minutos. Em um contra-ataque muito rápido, Immobile foi lançado na esquerda e tocou para o meio para Luis Alberto entrar livre e marcar com facilidade: 4 a 0.

O Milan chegou a diminuir com Riccardo Montolivo, que aproveitou uma falta desviada de Hakan Calhanoglu para, sozinho, marcar. As mudanças que o técnico Vincenzo Montella fez não surtiram o efeito esperado. Nem Calhanoglu, nem Kalinic e nem Bonaventura conseguiram dar algum calor no jogo, controlado pela Lazio. O time azul celeste chega a sete pontos em três jogos. O Milan parou nos seis pontos das duas derrotas nos dois primeiros jogos.

O resultado cai como um balde de água gelada na torcida do Milan. Depois de um início animador na temporada, o time acaba goleada pelo primeiro bom adversário que enfrenta. A Lazio, por sua vez, dá uma boa demonstração do que quer na temporada. Precisará de regularidade, que é o desafio. Desta vez, é bom lembrar, quatro times irão à Champions League, todos direto na fase de grupos. A briga deve ser intensa.