A Lazio está na semifinal da Copa da Itália, depois de uma vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina, nesta terça-feira, no estádio Olimpico de Roma. O gol foi marcado ainda no início do jogo por Senad Lulic e o placar se manteve, em um jogo que não foi dos mais empolgantes.

LEIA TAMBÉM: Gattuso: “Dérbi com a Inter é como uma final de Copa do Mundo para nós”

“Nós nos importamos com este torneio e a semifinal é importante para ajudar o grupo a crescer”, afirmou o meio-campista Marco Parolo, em entrevista à RAI Sport.

“Nós tivemos um grande desempenho no primeiro tempo, enquanto no segundo nós defendemos mais atrás, mas eles não criaram muitas chances além da finalização de Chiesa”, analisou. “Nós estamos na semifinal e nós queremos chegar à final pelo segundo ano consecutivo”, disse.

No fim de semana, a Lazio enfrenta a Inter, um dos destaques da Serie A nesta temporada, em terceiro lugar. Os nerazzurri enfrentam o Milan nesta quarta-feira as quartas de final da Copa da Itália e o vencedor será adversário da própria Lazio na semifinal da Copa da Itália.

“Nós iremos assistir ao dérbi amanhã na Copa da Itália e então nos prepararemos para enfrentar a Inter no fim de semana. Para crescer, este time precisa vencer e jogar com personalidade”, afirmou o jogador.

O técnico Simone Inzaghi comemorou a classificação e disse que o time está vivo nas três competições que disputa: Serie A, Copa da Itália e Liga Europa. Nesta última, a Lazio enfrentará o Steaua Bucareste na primeira fase eliminatória.

“Estou satisfeito. Foi um grande primeiro tempo e só lamento não termos ido para o intervalo com uma vantagem maior. A Fiorentina então fez algumas mudanças e nós começamos defendendo mais atrás, mas a única chance real deles foi com Federico Chiesa e Thomas Strakosha foi muito bem em defender”, analisou o técnico.

“Nós temos uma temporada muito cheia, mas nós estamos felizes porque nós queríamos chegar à semifinal e era importante para nós. Nós vamos continuar lutando na Serie A e na Liga Europa também, nós queremos competir nas três frentes”, disse ainda Inzaghi.

A Lazio é a quinta colocada na Serie A, atrás de Napoli, Juventus, Inter e Roma. Os quatro primeiros colocados vão à próxima Champions League e, pelo equilíbrio que tem sido visto na Serie A, a disputa será intensa entre essas equipes.