Uma oportunidade para se aproximar da classificação. Nas partidas desta quarta da Liga dos Campeões, algumas equipes podem garantir uma considerável folga nos grupos E, F, G e H, o que as deixaria próximas da vaga na próxima fase da competição.

Milan e PSV Eindhoven se reencontram após a emocionante semifinal da última LC, quando os rossoneri suaram para chegar à decisão. Carlo Ancelotti faz mistério quanto à escalação do time, mas tudo indica que Andryi Shevchenko terá a companhia de Christian Vieri no ataque. Nesta e Ambrosini, com lesões, não participarão do duelo. O time italiano está em primeiro no grupo E, com quatro pontos.

Pelo grupo F, o Real Madrid encara o Rosenborg no Santiago Bernabéu para, enfim, vencer sem dar sustos na competição. Porém, os merengues contam com os desfalques de Ronaldo e Michel Salgado, machucados. Carlos Diogo entra na lateral-direita e Robinho começa como titular, mas sem saber se atuará no ataque ou mais recuado pelo meio. Além desta dúvida de posicionamento, Vanderlei Luxemburgo ainda decidirá entre Guti ou Zidane para compor o meio-campo.

Na liderança da chave, o Lyon recebe o Olympiacos para seguir com 100% de aproveitamento. Os lioneses terão o reforço de John Carew, recuperado de uma infecção viral. A equipe grega terá o desfalque de Rivaldo, contundido. Invictos na temporada, o clube francês deseja obter uma vantagem cômoda, semelhante à que possui atualmente na ponta do Francês.

Na liderança folgada da Premiership, o Chelsea pega o Betis em Stamford Bridge com o desfalque de Damien Duff, lesionado. José Mourinho pode começar com três atacantes, alinhando Shaun Wright-Philips, Didier Drogba e Arjen Robben. Já os béticos contam com o retorno de Joaquín, que ficou de fora do triunfo sobre o Getafe, no domingo, por estar com amigdalite.

Também pelo grupo G, com os mesmos quatro pontos dos Blues, o Liverpool vai à Bélgica sem Steven Gerrard, contundido. Se vencer, o atual campeão europeu dá um bom passo rumo à classificação. Rafa Benítez está em dúvida se começa ou não a partida com Djibril Cissé. Já o Anderlecht provavelmente estará sem Vincent Kompany, recuperando-se de dores musculares.

Após dias conturbados, a Internazionale tenta retomar o caminho da paz. O mal-estar causado pelo atraso de Adriano na reapresentação ao clube no fim de semana é assunto do passado. Apesar do desconforto pela situação, o atacante volta entre os titulares. Os nerazzurri lideram o grupo H com seis pontos, e uma nova vitória deixaria o time muito perto da classificação.

O Porto foi eliminado pela Inter na LC passada e tenta dar o troco para sair da lanterna da chave. A equipe portuguesa busca se recuperar da surpreendente derrota em casa para o Artmedia, na última rodada, e conquistar seus primeiros pontos no torneio.

Confira os jogos desta quarta, pelos grupos E, F, G e H, pela terceira rodada da LC:

Grupo E
Milan x PSV Eindhoven
Fenerbahçe x Schalke 04

Grupo F
Lyon x Olympiacos
Real Madrid x Rosenborg

Grupo G
Chelsea x Betis
Anderlecht x Liverpool

Grupo H
Rangers x Artmedia
Porto x Internazionale